Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
qual o melhor windows para este computador??
Enviada por nelson dac 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
17 de Maio de 2007 às 04:55
tenho um computador com as seguintes configurações:

Processador Intel Pentium 3 800mhz
Motherboard QDI Advance 9
384 mb de memoria SDRAM
Disco Rigido Seagate 120gb
Disco Maxtor 8gb
Placa Gráfica Nvidia GeForce 4 MX 440
Drive CDRW LG
Drive DVDRAM LG

actualmente tenho o XP mas acho que para ter um antivirus e firewall fica um pouco pesado (uso o Zone Alarm c/ antivirus)
Tambem tenho o windows 2000 professional no disco de 8gb, mas alguns programas nao sao compativeis....

O mal é que o windows 98 nao instala sequer pois detecta unidades NTFS no disco de 120gb e n instala... o windows xp so trabalha com NTFS em unidades com 100Gb... com o Windows ME a mesma coisa

Qual o melhor entao??
Re: qual o melhor windows para este computador??
17 de Maio de 2007 às 08:39
eu estou a utilizar o vista ultimate à ceca de 3 meses mas penso que o melhor da microsoft até hoje é o windows xp pro. Aconselho este e mais memória.

18 de Maio de 2007 às 03:29
Olá,

O XP. De preferência aumentando a ram. 512 será suficiente para se notar o efeito. Suponho que são 3 x 128 Mb actualmente. Se só houver 3 slots, a solução será substituir um dos módulos por um de 256 Mb.

Boa sorte,

18 de Maio de 2007 às 10:18
obrigado a tods.,.... mas o problema é o seguinte:

esta motherboard já é bastante antiga, sendo até das primeiras a usar a memoria a 133mhz... e actualmente tenho 256+128+128=512 de memoria

mas como o modulo de 256mb é de memoria so de um lado, apenas sao detectados 384mbs, quando reinicio o pc apenas detecta 320mb, tenho que op desligar mesmo e voltar a ligar...

já configurei na bios as memorias para andar á velocidade "Fast"... visto que a um nivel mais rapido o computador empanca frequentemente...

aceitam-se sugestões (mais memoria nao pois é dinheiro mal gasto e nao é facil arranjar memorias para este sistema)

obrigado na mesmanelson dac escreveu:
24 de Maio de 2007 às 09:05
O melhor é o 98.
Com o FDISK dê cabo das partições NTFS e depeois é só instalar o 98.
Para correr o FDISK precisa de uma disquete de arranque ou de um CD de arranque que contenha este programa.
Pode também utilizar o HIRENS BOOT CD.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.