Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema ao iniciar pc.
Enviada por joao felizardo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema ao iniciar pc.
20 de Maio de 2007 às 09:26
Boas!

Tenho um PIV com processadoor 3.0 e board asus p5gd1 e 1g de ram!

O meu pc anda ja algum tempo com problemas que estou farto de pagar a lojas e nao me resolvem o problema!

O pc ao ligar fica com a luz amarla ligada e o monitor nao arranca! Ao fazer um reset o pc arranca normalmente!
Outras vezes bloqueia durante a sua utilização e até por vezes reenicia sozinho!!!

Estou deseperado, pq a board esta a acabar a garantia, o sr da loja diz que nao pode fazer nada e entretanto ja gastei dinheiro em varias lojas!!!
Re: Problema ao iniciar pc.
20 de Maio de 2007 às 12:11
Boas,

Poderá ser a gráfica , mas faz o seguinte:

Desliga o pc da corrente, desmonta todas as placas de expansão+memórias e volta a montar apenas o mínimo necessário para o pc funcionar (verifica bem as ligações).
Liga-o novamente e verifica se resolve, caso contrário vamos á questão das memórias tens (2x512=1Gb)?, se sim retira uma DIMM e testa novamente, caso continue na mesma retira a DIMM e troca-a pela anterior e testa novamente.
Se mesmo assim continuar com o problema, poderá ser a gráfica ou board não esquendo tambem a fonte de alimentação, tenta tambem um reset ao BIOS.

Fica bem.
20 de Maio de 2007 às 12:43
Desliguei tudo da corrente! Desmontei e voltei a montar a grafica!
Mudei o local de ligação dos discos (sata)!!
E por agora da!!
Ja me aontceu muitas vezes isto e fiz sempre o mesmo procedimento!!

Mas tem de haver outra soilução!! Não?

A memoria tenho 2x 512 em dual chanel!
20 de Maio de 2007 às 06:25
Boas,

Experimenta reinstalar o XP, se a instalação correr bem em principio as memórias estão "OK" e poderá ser mesmo a gráfica, em todo o caso testa a memória com o "memtest"vai a [www.memtest86.com] e saca o boot cd ou então outro ainda mais completo [www.ultimatebootcd.com].
Já agora a versão do teus BIOS é a ultima?, por vezes existem problemas só soluçionados com actualizações de BIOS, este processo é um tanto "perigoso" se for interrompido por qualquer motivo (falha de luz ou crash do pc) a board fica inutilizada.

Fica bem.
20 de Maio de 2007 às 06:32
A bios esta actualizada!1

Para testar as memorias tem de ser com o softw que indicastes??
20 de Maio de 2007 às 08:55
Boas,

Sim, usa o memtest de preferência em boot cd ou disquete de boot , porque tem a grande vantagem do teste não ser influenciado pelo própio SO (XP ou outro), já que corre por "fora" do mesmo.

NOTA: O "ultimate boot cd" (mais completo) já tem incluído o memtest, mas se não quiseres baixar muitos "Mbs", saca apenas o memtest no site oficial.
É só escolher as ferramentas de diagnóstico que queres.

Fica bem.
20 de Maio de 2007 às 10:31
Ola!!!
Tenho o monitor meio estragado, da para o utilizar contudo o ecra fica super claro e com riscos mas sp se desenrasca. Acontece que testei outro ecra de uma outra marca que de momento nao me recordo o nome,mas acontece que ao ligar o pc, o ecra parece funcionar pk acende o led amarelo mas dps quando chegar à parte dps do arranque ( em k passa para o windows) o ecra deixa de funcionar e fica preto e o led passa de amarelo a laranja - sinal k se passa algo.
De que se trata e que posso eu fazer?
Obrigado
21 de Maio de 2007 às 06:05
POsso dizer que hoje para ligar o pc tive mais de meia hora a fazer reset, ate que consegui que o windows inicia se
21 de Maio de 2007 às 06:05
Ja estou a ficar farto disto pah!!
21 de Maio de 2007 às 06:36
O pc bloqueia!!1

Onde arranjo o "ultimate boot cd"???
Aquilo é facil de trabalhar com o programa?? Arranca os testes sozinhos??
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.