Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
overclocking
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
overclocking
22 de Maio de 2007 às 12:26
gostava de pedir ajuda para um problema ke tou a ter com o overclocking do meu pc.. tenho um processador c2duo 4300, uma motherboard asus p5n32e-sli plus, uma grafica 8800gts e 2gb ddr II da kingston.. comecei a fazer overclock ao processador e tava tudo bem ate chegar aos 2.5ghz a partir dai o windows nao arranca e ate mesmo a bios começa a bloquear passado 1 ou 2 minutos de eu entrar mas ja vi testes deste processador onde ele chega facilmente aos 3ghz.. penso ke o problema seja da bios o ke dizem? e como resolvo isto?
Re: overclocking
22 de Maio de 2007 às 06:03
Não à duas máquinas iguais. Eu tenho duas placas gráficas uma ati e outra nvidia, com esta consigo fazer overclocking e com a ati não consigo são coisas difíceis de explicar. Os computadores são assim!

23 de Maio de 2007 às 01:52
ja resolvi o problema.. como diz um amigo meu.. se a força nao resolve os teus problemas e porque nao usas a suficiente.. chateei me de aumentar o fsb aos poucos e pus aquilo logo a trabalhar a 3.0 ghz de 1 so vez e deu.. estranho nao e? agora tou com um problema a passar dos 3.2... aparece me um ecra azul que diz mais ou menos:

Bad_Pool desintale todos os programas recentes, troque de memoria e de placa grafica. faça um teste a memoria ram...

um amigo meu dix me ke e um erro do windows porque o pc dele nao tem overclock e de vez em quando tambem lhe aparece isso so que quando reponho os valores originais aquilo nao aparece .. isto sim e muito estranho.
mais estranho ainda foi ke o meu pc chegou a uma altura em ke reiniciava sozinho passados 2 segundos de aparecer a mensagem para poder entrar no setup e assim sucessivamente..
agora mexi no jumper da motherboard e tenho o pc nos valores originais mas tenho um bocado de medo de lixar alguma coisa se continuar a tentar o overclock..
se houver por ai alguma alma caridosa ke me ajude ficava muito agradecido...
23 de Maio de 2007 às 03:09
Boas,

Vontade de transformar o pc numa torradeira, não te falta.
Um conselho que te dou, não inventes se o queres ter a funcionar durante uns tempos.
Nunca entendi os riscos que os "overclockings" correm para obterem 30% de desempenho a mais no CPU!... . Para quê???.... . E não é só o calor que pode danificar o CPU, ou outro componente sujeito ao mesmo.
Esquecem-se dos efeitos nefastos das cargas minoritárias que circulam no sentido inverso ao da corrente (DC) nos componentes de silício, quem perceber de electrónica sabe do que eu estou a falar.

Fica bem.
24 de Maio de 2007 às 10:06
e pa tens de me explicar melhor isso porke ainda nao tinha ouvido falar sobre isso.. mas kuanto a kestao de eu estar a fazer overclock eu sei ke e perigoso mas tambem nao estou a exagerar. tenho o processador a funcionar a 3.2 mas nao aumentei kuase nada a voltagem, apenas o bus. a temperatura esta estavel (o maximo ke vi ate agora foi 43º) e nota se uma diferença consideravel no desempenho..
24 de Maio de 2007 às 01:49
boas,

Apesar deste artigo abaixo indicado falar exclusivamente de semicondutores de potência, como os usados nas fontes de alimentação comutadas, (ex: usadas nos PCs,TVs, equipamentos de RF,etc... ), e nada relativamente a CPUs, estes ultimos são construídos com o mesmo tipo de material semicondutor ou seja o silício, e portanto sujeitos á mesma base teórica.

[www.dsce.fee.unicamp.br]

Fica bem.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.