Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
O meu PC arranca mas não mostra nada no monitor
Enviada por Genghis Khan 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
O meu PC arranca mas não mostra nada no monitor
30 de Maio de 2007 às 05:41
As vezes dá para entrar na bios, mas a maior parte das vezes o monitor não mostra NADA, só pisca a luz amarela. Neste momento só tenho o mínimo instalado, o disco, a placa grafica e a memória. Ha uns dias atrás arrancava até o logotipo do windows mas depois reiniciava.

Ja não sei o que fazer.

Sugestões...
Re: O meu PC arranca mas não mostra nada no monitor
30 de Maio de 2007 às 08:52
Boas,

Qual é o CPU?
Verifica a temperatura do CPU, na BIOS em "Hardware Monitor" caso exista.

Fica bem.
31 de Maio de 2007 às 03:18
Obg.

É um pentium 4, 3GHz, hyper-threading, board asus P4P800.

A última vez que consegui entrar na bios, se a memória não me falta, mostrava 67º de temperatura.
31 de Maio de 2007 às 03:46
Boas,

67ºc???... já dá para fritar batatas!... era o que eu suspeitava, a temp está muito elevada (daí os problemas) deveria andar na casa dos 30-45ºC , verifica o cooler do CPU poderá ter sujidade ou a ventoinha funcionar mal.

Fica bem.
31 de Maio de 2007 às 08:18
bom ca vai a minha primeira ajuda neste forum...

primeiro que tudo tenta actualizar a bios, se isso não resolver tens que testar todos os componentes.verifica tambem se não tens condensadores rebentados na board.na verdade ele não arranca, porque não mostra imagem, não faz o post.para mim a actualização a bios deve resolver se for bem feita, partindo do principio que todos os componentes estão ok.
01 de Junho de 2007 às 04:34

Bgd.

tux - Se calhar a temp era menos, mas mesmo assim limpei a massa térmica e pus uma nova. Aspirei o cooler e todo o PC, continua sem mostrar nada.

E como faço para actualizar a bios, é que o pc não mostra nem o boot. NADA.
02 de Junho de 2007 às 01:29
Boas,

Se calhar não!... era mesmo a temp elevada.
A máquina arranca (power)?.
Não me parece que o problema tenha a ver com updates á BIOS, (acreditava mais num reset á mesma) é possivel que o CPU tenha chegado aos 70ºC ou mais, daí a máquina reiniciar derivado do limite máximo de temp configurado no BIOS, existe tambem a possibilidade de o CPU ter ficado danificado.
Para entrar no BIOS basta premir (no boot) a tecla "DELETE", "F2" ou "F10" consoante o caso.

Fica bem.
02 de Junho de 2007 às 09:09
A maquina arranca. As ventoinhas estão todas a funcionar. Ja fiz um reset a bios mas continuo sem ver nada. Será que há alguma maneira de eu saber se o CPU está bom ou não?
02 de Junho de 2007 às 10:30
Boas,

Melhor seria testar com outro CPU (funcional) mas, sendo impossivel teremos que recorrer a outro método.
Se tiveres acesso a outro pc , descarrega a iso do UBCD e grava um cd, com o qual dás o boot á máquina, aparece-te um menu onde escolhes as varias ferramentas de diagnóstico, procura em "Mainboard Tools" os testes para CPU (CPU Burn-in, StressCPU etc...), e deixa correr o máximo tempo possivel.
Podes encontrar na pagina oficial em:

[www.ultimatebootcd.com]

Fica bem.
17 de Junho de 2007 às 12:32
Ola...Comprei tinteiros compativeis da LETS PRINT e são muito bons. São da Coreia do Sul. Muito mais baratos e são de qualidade. Poderas adquirir em www.lets-print.com e usas o codigo promocional "3869" e tens um bom desconto.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.