Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problemas com gravação de DVD!!
Enviada por Cris17 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problemas com gravação de DVD!!
15 de Julho de 2007 às 10:27
Bom dia.

Gostaria que me esclarecessem uma dúvida que é a seguinte:

Tenho um gravador SONY DVD RW DRU-500A. Há uns tempos comprei um pack de DVD´s de marca EPRO (-R) de 16x. Quando fui para gravar nesses dvd, o programa que eu uso é o NERO, devolve-me ERRO DE CALIBRAGEM DE POTENCIA. Por sorte tinha aqui uns dvd regraváveis (2.4x) que testei logo e nestes gravou bem.
Usei o programa EVEREST e lá diz que o meu gravador só suporta para DVD+R, 2.4x e para DVD-R, 4x.

Agora estou na dúvida se será que é algumas marcas que não se dão com certos gravadores ou será que tenho que usar obrigatoriamente DVD´s de 2.4x e 4x? Será que o meu gravador não aceita que eu use DVD´s de 16x?

Já levei o gravador à loja e actualizaram o firmware, mas de nada resolveu!!
No programa de gravação já mudei a velocidade para a mais baixa e não resolve!!

Agradecia ajuda, pois até já tenho raiva de comprar DVD´s que depois não servem!!
Re: Problemas com gravação de DVD!!
15 de Julho de 2007 às 05:42
Boas,

Experimenta outros tipos de marcas ex: TDK ou SONY ,por vezes tem a ver com a qualidade dos DVDs.
AS gravações em DVD são muito mais críticas do que os CDs.

Fica bem.
15 de Julho de 2007 às 09:04
Certo, eu já testei com outras marcas há algum tempo e tudo bem, aliás agora vou começar a apostar nos RW porque até agora não me deram problemas, têm mais utilidade pode-se usar para filmes e para backups de dados dá para escrever e apagar tipo disquete sem ter que se estragar um simples DVD de uma só gravação!

Achas que devo apostar mais nos RW?

Já agora esclarece me se fizeres favor, o porque de alguns DVD serem -R e outros +R. Qual a diferença entre eles? É que todos os DVD RW que eu até agora usei e não falharam são todos +R. Será que isso influencia na qualidade ou compatibilidade? Eu fico sempre na duvida entre comprar -R e +R!

Muito Obrigado e abraços
16 de Julho de 2007 às 05:50
boas,

O DVD+R, (de única gravação), é um formato desenvolvido pela Philips e Sony, no entanto este não é reconhecido pelo "DVD Forum" ( Associação Internacional de hardware e fabricantes de multimedia), no fundo trata-se duma organização regulamentadora principal de todos os formatos DVD, e é composta por muitas companhias e empresas do sector.
O DVD-R, tambem de única gravação, contém especificações diferentes desenvolvidas pela "DVD Forum" para dois tipos de DVD-R são eles a "Authoring" utilizado no mercado profissional (laser de escrita com comprimento de onda de 635nm) e "General Use" uso geral ou normal (laser de escrita com comprimento de onda de 650 nm).
É claro que muito mais haveria a dizer sobre esta matéria, mas acabava por ser muito extensiva.

Fica bem.
16 de Julho de 2007 às 06:44
Obrigado tux, pelo que vi da tua explicação, não devem haver muitos problemas entre um e outro, basicamente para as minhas necessidades não deve haver grande influencia.

Gostaria só se pudesses, que me desses opinião acerca de eu agora começar a apostar mais em DVD RW. Achas que vou ter algum tipo de incompatibilidade no que diz respeito a leitores de dvd normais como os de sala por ex?

Muito Obrigado
17 de Julho de 2007 às 09:11
Boas,

Quase todos os leitores de dvd de sala mais recentes, suportam o formato DVD+RW/-RW, no entanto será sempre prudente consultar as especificações do(s) aparelho(s) em causa, recorrendo ao manual respectivo ou na net no site do fabricante.

Fica bem.
Re: Problemas com gravação de DVD!![Encerrado]
17 de Julho de 2007 às 01:28
Ok Obrigadosmiling smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.