Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
O que é a memória virtual?
Enviada por Jorge M. F. Santos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
O que é a memória virtual?
22 de Julho de 2007 às 11:47
De vez em quando uma mensagem a acusar pouca memória virtual, mas não sei o que é e qual é a solução para isto.
Agradecia que alguém desse uma solução para isto.

Obrigado
Re: O que é a memória virtual?
22 de Julho de 2007 às 07:07
Ola Jorge.

A memoria virtual é onde o pc coloca os ficheiros antes d os colocar no sitio correcto.

Por exemplo: a gravação d 1 dvd.
kem tem 1ª drive d cd/dvd ao gravar um dvd/cd para outro cd/dvd, o pc coloca os ficheiros na memoria virtual e depois grava isso para o novo cd/dvd depois d inserir o disco em branco.

Qd t dá esse erro é pk tas a colocar mta coisa na memoria.

Um abraço.
22 de Julho de 2007 às 08:48
Boas,

Quanto é que tem de RAM (memória fisica da máquina)?
Deve ter pouca RAM, daí ele necessitar de um aumento do ficheiro de paginação (em disco) ou "swap file" ,que normalmente é de 1,5 vezes a quantidade da RAM e pode ir até ao máximo de 3 vezes a RAM.
Pode ajustar o "swap file", mas o ideal era mesmo aumentar a "RAM", (isto supondo que tem pouca).

Partindo do principio que tem o XP;

No Windows XP vá para Meu Computador, clique com o botão direito sobre ele e selecione Propriedades, vá para a aba Avançado, clique em Configurações na seção Desempenho.
Novamente, clique na aba Avançado e depois clique em Alterar na seção Memória virtual.
Para aumentos normalmente, não é necessário reiniciar o PC mas faça-o na mesma.

Fica bem.
02 de Agosto de 2007 às 12:31
Eu tenho 1Gb de Ram mas diga-me quanto posso ajustar na memória virtual.

Obrigado
08 de Agosto de 2007 às 03:29
Qual a capacidade do disco rígidoe qual o espaço livre em disco?
A memória virtual trata-se (tal como o nome indica) de memória que não existe fisicamente como a memória RAM, isto é, na execução dos programas o computador virtualmente apresenta (como exemplo) 6gb de memória sendo que, por exemplo, 2gb são RAM e 4gb são memória virtual.
Este "aumento virtual", consegue-se através da utilização do disco rígido como memória.Certamente já reparou que quando executa programas "pesados" para o PC chega a uma altura que a luz que indica a leitura/escrita no disco acende repetidamente seguido de barulho (que deriva do acesso ao disco), isto indica que o programa está a aceder ao disco para utilização como memória(swap).
14 de Agosto de 2007 às 10:44
Grande TUX.

Depois de ler tanta asneirada, só te posso dar os parabens pela explicação e conselho dado.

O resto é tuto TRETA:
Re:Assunto encerrado
23 de Agosto de 2007 às 10:57
Boas,

Em primeiro lugar, tu não me conheces e tambem eu não te conheço a ti.
Mas por aquilo que escreveste considero-te mal educado e provocador, e não admito que pessoas humanamente mal formadas como tu, ponham em causa os meus conhecimentos, trabalho ou aquilo que escrevo de maneira não construtiva.
Não percebi qual foi a razão de te meteres comigo, nem tão pouco me interessa.
Isto é um fórum de ajuda, e pessoas que escrevem esse tipo de comentários tal como tu o fizeste, não são bem vindas, e com isto considero o assunto encerrado.

Fica bem.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.