Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Som distorcido
Enviada por Joao Dias 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Som distorcido
20 de Outubro de 2007 às 02:40
Caros amigos.

Comprei uma mainboard Asus_P5VD2-MX SE.
Instalei os drives que acompanham a placa.
A placa tem som onboard.
Tenho duas drives de DVD, uma é DVD-rom e a outra DVD-ram e as duas estão como slave, uma no canal primário e a outra no secundário.
Tenho uma placa PCI de tv Pinnacle.
Ora bem, o que se passa é o seguinte, na reprodução do som tudo funciona bem excepto quando reproduz um filme de dvd, sai distorcido com uma especie de ruido, quer este seja original ou uma cópia, tanto numa drive como na outra. Em todas as outras situações o som é reproduzido normalmente. Pensei que tivesse a vêr com falta de algum codec, mas creio que não. Instalei o PowerDVD v. 7.3 e continua na mesma.
O som de cd sai perfeito, independente do formato, wave, avi, divx, xvid, mp3, etc.
O som da placa de tv sai perfeito e sincronizado.

Alguém me pode dar uma dica?

Saudações cordiais
Re: Som distorcido
05 de Novembro de 2007 às 05:47
Em primeiro lugar ponha as duas drives de dvd no canal secundario uma a master e outra a slave.
Em segundo lugar ligue um cabo de som digital (vulgarmente cinzento redondo) da drive primaria à sua board.
O problema sera que o seu disco rigido ao tentar acompanhar a velocidade da drive de cd nao tem velocidade de cache para a leitura de dvd.
Ja agora, ponha a drive mais lenta a master e a mais rapida a slave para um melhor desempenho destas.
Espero ter ajudado. Em caso de duvida contacte-me

Maria Júlia da Silva Tigeleiro Carvalho
Re: Som distorcido
05 de Novembro de 2007 às 05:53
A resposta anterior à sua mensagem vai em nome diferente pq por qualquer erro o sistema logou-me com esse nome e eu nao reparei.
Á visada e a todos os participantes as minhas mais sinceras desculpas.

Coisas da informatica.........

E ao administrador do site um pedido de verificaçao para que futuras situaçoes destas nao aconteçam.

Obrigado.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.