Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Memórias para motherboard MS-6159... quais usar?
Enviada por Iolanda 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Memórias para motherboard MS-6159... quais usar?
23 de Janeiro de 2008 às 11:01
Olá,
Estou a montar um computador antigo para o meu pai, mas tenho algumas dúvidas quanto ao hardware compatível com a placa.

Em primeiro lugar, as memórias. Pelo que estive a pesquisar no site da MSI, a placa MS-6159 é demasiado antiga para suportar DDR's, por isso estou à procura de memórias SDRAM... mas agora não sei se têm de ser PC100 ou PC133. No único manual que encontrei na net para essa placa, diz que se pode ter um máximo de 768Mb de RAM, mas não está muito claro quanto à frequência do clock, ou seja, se só pode ser 100MHz ou se posso usar memórias de 133MHz (aliás, nem fala nestas últimas). Além disso, se diz que eu posso ter um máximo de 768Mb de RAM, então em teoria deveria poder colocar 3 memórias de 256MB... só que o problema é que não encontro memórias PC100 com 256Mb na lista de memórias compatíveis desse manual, apenas umas de 64Mb e nada mais... nesse caso, como é que é possível atingir os 768Mb de RAM de que eles falam se no manual da motherboard as maiores têm apenas 64MB?! É que 3 x 64 não dá 768...
[Já agora, encontrei aqui em casa uma memória SDRAM em casa, mas é PC133 e de 256Mb... logo não sei se pode funcionar nesta placa. É seguro experimentar? Ou isso poderia danificar alguma coisa caso não seja uma memória adequada?]

Em suma, que memórias é que eu devo usar numa motherboard MS-6159 de processador AMD Athlon e qual é o máximo de RAM que posso ter na placa (considerando que quero o máximo possível de RAM para poder correr alguns jogos, ainda que antigos)?

A minha segunda dúvida é quanto à placa gráfica: tenho aqui uma Geforce MX400 com 64Mb e não tenho a certeza se pode correr nesta motherboard.

Agradeceria imenso se alguém pudesse ajudar...!

"So comes snow after fire, and even dragons have their ending"
Re: Memórias para motherboard MS-6159... quais usar?
28 de Janeiro de 2008 às 09:21

veja nesta pagina
[www.crucial.com]
Cada slot suporta 256 MB de pc 133

Se o modelo que postou esta correcto veja aqui
[www.comelsoft.com]
suporta processadores intel e nao amd como diz no seu post e se as especificaçoes estao correctas tem
1 suporte isa
3 suportes pci
portanto nao lhe pode por uma Geforce MX400 porque a mesma é slot agp.
Tera de utilizar a placa que vem com a board.
Espero que ajude.
Boa sorte.................
Re: Memórias para motherboard MS-6159... quais usar?
30 de Janeiro de 2008 às 03:01
Obrigada por responder!

Mas eu fiz o download do manual da placa no site da Microstar e os processadores AMD aparecem na lista de processadores compatíveis... Do mesmo modo também aparecem placas gráficas GeForce...
Além disso, esta placa já funcionou com o processador AMD que lá estava, e aquilo nunca foi mexido, por isso não percebo porque é que não está a funcionar agora. Também já funcionou com a GeForce, até porque nesse tempo era a única placa gáfica que tinha.

Já revi as ligações e está tudo bem feito, tal como indica o manual, mas quando ligo não ouço os bips da placa nem aparece nada no monitor. Será que a fonte de alimentção está estragada? Já liguei com e sem a memória SDRAM PC133 que tinha aqui, com e sem o disco e mesmo assim não ouço os bips da placa, nem acontece nada... não sei o que é que pode estar errado, a menos que a placa esteja estragada...

"So comes snow after fire, and even dragons have their ending"
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.