Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
AMD ATHLON 2800 está a 1275MHZ
Enviada por xurrex77 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
AMD ATHLON 2800 está a 1275MHZ
28 de Fevereiro de 2008 às 10:49
Ora viva.
PC: Board MSI KT3 Ultra2 (MS-6380E); AMD Athlon 2800; Dimm 512 DDR Ram.
Certo dia ao ligar o computador, o monitor simplesmente apareceu: no signal. O Pc tinha todos componentes a trabalhar (discos, ventoinhas, etc.) mas não dava o bip ao iniciar e não mostrava imagem. Troquei placa gráfica e nada. Reseteei o pc, tirei a pilha da board para a resetear e nada. 1 semana depois tava para levar ao "mecânico" e tentei uma ultima coisa. Pressionei a ventoinha do chipset e empurrei o processador e verifiquei os cabos todos. Liguei e já estava a bombar. Não percebi. A BIOS estava diferente (porque tirei a pilha) e fiz os updates da board. Uma coisa no entanto não muda nem por nada e já alterei várias opções da BIOS: Quando inicio o PC aparece-me sempre AMD ATHLON 1275 MHZ, quando sempre foi AMD ATHLON 2800 MHZ. O PC está mais lento desde então e em todos os programos que uso, identifica-me sempre como sendo AMD a 1275MHZ. O que aconteceu? ALGUÉM ME AJUDA?
Re: AMD ATHLON 2800 está a 1275MHZ
28 de Fevereiro de 2008 às 11:13
já não é o primeiro com este problema... espero nunca ter a ter com os meus...

O SEU PROCESSADOR É AMD ATHLON 2800+ , certo?
vá ao site
[www.cpu-world.com]

Explica tudo o que deve saber sobre o seu processador....

Na minha opinião, acho que teem a voltagem do cpu baixa demais ou o fsb está baixo demais...
tente usar 1.6V de cpu core e 166MHz de fsb...
01 de Março de 2008 às 12:50
Ora bem coloquei o FSB a 166 mas o valor minimo de cpu vcore é de 1.625 (nao tem 1.6) e decidi deixar auto. Quando reseteou tava eu todo contente porque finalmente aparece-me AMD ATHLON 2800+. Mas depois de aparecer a aquela tabela com as drives e tudo isso, o arranqe não passa daí. Fica o ecrã preto com o cursor a piscar e não sai daí.
Depois foi um problema para aceder à BIOS. Acedia mas o teclado respondia 1 ou 2 segundos e deixava de responder, por vezes ao resetar dava-me 3 bips longos sem nunca arrancar.
Só ao fim de várias tentativas é que consegui entrar na Bios e voltar a colocar FSB a 100 (era como tinha).
Mas assim passou outra vez para AMD ATHLON 1275.

Mas pelo menos funciona assim.

Obrigadão pela ajuda, mas tens mais ideias?
01 de Março de 2008 às 08:49
««««Para os administradores que puseram este novo interface no forum: ISTO É UMA PORCARIA - TEM BUGS»»»»»
Obrigado.... smiling smiley

Adiante....
Bem talvez, desmontando-o todo...
Abra cuidadosamente a caixa.
Meta tudo em cima da mesa... incluido Motherboard e processador....
Pegue numa lupa.... e ande á procura de possiveis defeitos tipo condensadores electroliticos a berterem liqudo
(pequenos componentes electronicos redondos com careca circular em cima....),
possiveis contactos por dobramento de componentes ou deslocamento dos mesmos...
possiveis descontactos de componentes que se desoldaram da motherboard....
Veja tambem a parte de trás da motherboard... e atrás do chip retangular da bios...
Para o processador... veja se tem os pinos todos.... e se não tará um presestes a sair...
CONVEM que retire a pilha de novo....
Como é obvio á um remendo para cada ripo de defeito....

Depois pegue num pequeno pincel e varra o lixo, e tufos de pó para fora da motherboard....
aspire o que saiu e nem pense em passar o aspirador na motherboard....

volte a montar o essencial: a fonte, a motherboard com o processador, as memória( e a placa gráfica se for AGP)
e o disco rigido.... depois monte os cabos....
e teste configuração....
TALVEZ seja melhor substituir o disco rigido por um leitor velho de cds onde colocou um cd do knoppix ou ubuntu....
é mais seguro....

Não esqueça de comprar uma bisnaguita de massa térmica.... para colocar entre o cpu e o cooler.............
04 de Março de 2008 às 12:02
Tudo para Informática, Computadores, Impressoras, Máquinas Digitais, Torres, Placas Gráficas, Placas de Som, Antivirus, Colunas, Fontes de Alimentação, Coolers, Acessórios, Cabos, Material de Papelaria Tinteiros, Toners e muito mais tudo aos melhores preços visite-nos em [www.computadoresnls.com] regista-te.
04 de Março de 2008 às 08:06
Não me parece...
06 de Março de 2008 às 10:52
ok posso tentar.
nao tenho muito tempo nem experiencia para isso mas vou tentar.
mas nao te parece que a motherboard ja deu o que tinha dar?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.