Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
COMO FAÇO PARA ENTRAR NO FDISK?
Enviada por FAFA 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
COMO FAÇO PARA ENTRAR NO FDISK?
15 de Maio de 2008 às 06:58
OLÀ SOU EU DE NOVO!
BOM, EU PAGUEI UM PROFESSOR DE INFORMATICA PARA ME DÀ UMA AULA PARA APREENDER A FORMATAR MEU PC COM WINDONS 98,ELE ME ENSINOU A ENTRAR NA TELA DO ADVANCE SETUP, ATÈ AI TUDO BEM!

PORÈM, QUANDO QUIS ENTRAR NO FDISK ME SURGIU A DÙVIDA ,AONDE ESTÀ ELE? TENHO QUE DIGITAR?

FUI TENTAR ENTRAR POR QUE NO DIA QUE O PROFESSOR VEIO,DEPOIS DE JÀ TER FORMATADO È QUE DESCOBRIU QUE TENHO DOIS AGUADE DE 20 E UM DELES NÂO FICOU HABILITADO, ELE DISSE PARA MIM FORMATAR ESSA PARTIÇÂO,
QUANDO TENTEI PAREI NA NO PARTE DE PARCIONAR FDISK,NÂO CONSEGUI IR A FRENTE.

PODEM ME AJUDAR?!
MUITO OBRIGADA DESDE JÀ
FAFA
Re: COMO FAÇO PARA ENTRAR NO FDISK?
21 de Maio de 2008 às 09:47
Primeiro de tudo é de boas maneiras não escrever em letras maiusculas uma vez que é entendido como gritar na giria da internet dito isto vou explicar o que pretende.
O fdisk é um programa que não executa se o Windows estiver carregado, portanto, é necessário usar um disquete ou um CD de boot que o contenha. Você pode usar ferramentas próprias para criar disquetes de boot ou então utilizar o Windows 98: vá ao Painel de Controle e em Adicionar/Remover Programas, escolha a guia Disco de Inicialização. Coloque um disquete vazio no drive A:\ e clique em Criar Disco. Em pouco tempo o disco de boot será criado. Depois basta reiniciar o computador com o disquete no drive e certificar-se de que a máquina dá boot por esse meio. Para isso, assim que o PC for ligado, pressione o botão Delete (ou equivalente) repetidas vezes até que o Setup seja carregado. Nele, altere as opções de boot de forma que o disquete seja o primeiro a ser lido. Consulte o manual de sua placa-mãe para saber mais detalhes sobre esse procedimento.

Também é possível usar o fdisk a partir do CD de instalação do Windows 98. Para isso, é necessário dar boot com esse CD e assim como no caso do disquete, o Setup tem que estar configurado para ler CDs ao dar boot.
Re: Como faço para entrar no fdisk?
22 de Maio de 2008 às 02:37
Olá Merivel!

Primeiramente perdão pelo meu erro, jamais tive a intenção de contrariar regras e muito menos faltar com respeito com o fórum.

Ao contrario, aprovo o trabalho quem vcs fazem, e só tenho que agradecer por eu ter oportunidade de apreender a superar a minha falta de informação ea ajuda que vcs dão para todos que procuram por vcs.

Vou procurar me corrigir para não errar mais, mas caso eu faça de novo, por favor puxe minhas orelhas que eu vou procurar corrigir o que estiver errando.

Merivel infelizmente eu não tenho o manual deste pc , pois quando comprei já foi de segunda mão.

1-Tem como eu conseguir este manual?

Na explicação que tive para formatar o pc 98, ele mandou eu colocar assim na hora da formatação (onde foi formatado somente 1 HD e o outro não, pois são dois,este que falta é que eu quero formatar),nesse dia ele falou que estava com problema daquela bateria pequena então ele colocou assim:
1st boot device Floppy
1s boot device IDE 0

2- Depois que troquei a bateria pequena eu inverti as ordens está certo?
3- É da maneira do 1º que faz para mudar para para CD para dar o boot?

Agradeço pela sua atenção e aguardo sua resposta.
23 de Maio de 2008 às 11:04
Primeiro nao esta faltando ao respeito pk quem nao sabe nao vai adivinhar é comum em todo o lado da internet nao escrever em legras grandes pk ficamos com a impressao que estao grintando so isso eheheheheh.
Segundo eu nao pertenço a este forum como todos eu tb nao sei nada e procuro perguntas que ja tenham respostas pois assim aprendo mais eu tou no forum JardimDigitalse carregar no link vai la ter eheehehe,
é ai a minha casa na net.
Para se ter acesso á mudança de com arranca as drives vai-se ao Boot (carregando na tecla Del)enquanto o pc arranca e ai tem uma opcao de seleccionar a forma como arranaca o pc ou seja podemos dizer ao pc para arrancar o CD ou o floppy Disk nos sistemas antigos como o win98 arrancava o floppy pois metia-se a disket pra instalar o win95 98 etc depois com o a saida dos SO mais recentes ai o primeiro a arrancar pode ser o CD ou o DVD e depois o IDE mas nao quer dizer que assim tenha que ser pk uma vez instalado o xp podemos dizer ao pc pra ser o IDE a arrnaca primeiro uma vez k nao faz diferença arrnacar o Cd ou o DVD primeiro.
Mas se você tem um pc antigo nao conseguir ter bom desempenho a forma como tudo acontece hoje em dia requer pc mais velozes e com um equipamento razoavel
Mas está correto a forma como diz no seu topico.
Faço notar que eu nao sou tecnico de informatica so sei ajudar no que posso e sei.
Se conseguir fazer pesquisa na net vai encontrar muitas e muitas respostas.
24 de Maio de 2008 às 03:25
Olá merivel!
Agradeço pela dica, vou colocar em prática...
Eu ainda não mexi nesse PC 98, pois estou na maior correria, mas quando eu mexer e tudo der certo,eu vou te avisar tá Ok!
Um abraço e obrigada!the finger smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.