Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema com a placa gráfica, ATI Radeon 2600 Series 512Mb (AGP)
Enviada por Iolanda 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema com a placa gráfica, ATI Radeon 2600 Series 512Mb (AGP)
14 de Setembro de 2008 às 12:03
Olá,
Tenho algumas dúvidas desde que comprei uma placa gráfica nova e agradecia muito se alguém me pudesse esclarecer.

Parte do problema pode ser a motherboard. É uma SL-75FRV (a Soltek já nem sequer existe) e tenho muitas dificuldades em encontrar drivers, visto que devido a algum erro na loja o CD que veio com ela era de outra motherboard ligeiramente diferente - só mais tarde é que se detectou e quanto a isso não há mais nada a fazer. Mesmo assim, e apesar de o site da Soltek já não existir, a muito custo consegui encontrar noutro site qualquer os drivers que penso serem os correctos.
Aqui está uma overview da placa: [www.digit-life.com]

Até agora, a placa gráfica que tinha nessa motherboard, e que sempre correu sem problemas, era uma ATI Radeon 9500 Pro (128Mb). Como, há pouco tempo, essa placa gráfica avariou, tive de comprar uma nova. Já que se ia ter de fazer um investimento, optou-se por uma placa gráfica com mais memória, uma ATI Radeon HD 2600 com 512Mb, para slot AGP tal como a placa antiga.
O problema é que cada vez que tento instalar os drivers há um erro logo no início, que diz que há incompatibilidade com o hardware ou com o sistema operativo.

Será que eu devo instalar drivers mais recentes da motherboard / chipset? Eu não tenho a certeza do que é que devo instalar...
Ou será que eu devo alterar configurações na BIOS?
Se, apesar de a nova placa gráfica ser Windows Vista certified, ela também é compatível com Windows XP, então porque é que não consigo instalar os drivers? Como é que sei se o problema é incompatibilidade de harware, incompatibilidade com o sistema operativo, configurações erradas na BIOS, ou simplesmente drivers desactualizados, ou outro?
Já tentei instalar os drivers mais recentes do site da ATI, mas nem esses instalam, dá exactamente o mesmo erro.

Sobre o pc:
Processador AMD Athlon 1.9 GHz
Motherboard SL-75FRV 1.0 (http://www.digit-life.com/articles2/roundupmobo/soltek-75frv-kt400.html)
2Gb RAM

Placa gráfica antiga (a que avariou mas até essa altura sempre funcionou sem problemas): ATI Radeon 9500 Pro (http://www.digit-life.com/articles2/radeon/r9500pro.html)

Placa gráfica nova (que não instalam os drivers): ATI Radeon HD 2600 Series AGP 512Mb (http://ati.amd.com/products/radeonhd2600/index.html)

... Se for preciso mais alguma informação, por favor lembrem-me...
Agradeço imenso se alguém me puder ajudar...!

Editado 2 veze(s). O última edição foi a 2008/09/14 às 12:06 por Iolanda.

(ver alterações)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.