Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
driver irq less or equal
Enviada por mugas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
driver irq less or equal
27 de Outubro de 2008 às 10:50
Ultimamente cada vez que vou á net em especial sites como youtube, my space, etc, principalmente youtube passado um pouco surge o belo do ecra azul com a msg "driver irq less or equal".
Alguem me pode ajudar???
Já instalei o flash novamente e as drivers da minha placa gráfica mas continua a dar este erro mas se não for a nenhum site deste tipo por norma não dá erro.
Que hei-de fazer?

Mugs
Re: driver irq less or equal
05 de Novembro de 2008 às 01:31
Será que poderá ser dos drivers/controladores do modem?
Parece que tá a usar o XP... então clique direito em O meu computador, separador Avançadas, secção Arranque e recuperação, Desmarque todas as caixas de verificação que
vê e em Escrever informação de depuração escolha Nenhum... (não vá você
carregar no reset da máquina enquanto o Windows escreve no disco). Reinicie
se for pedido...
No momento do erro tem de aparecer em baixo: <ficheiro>.sys hexadecimal mais hexadecimal.
Aponte o nome do ficheiro.
Se vir que enquanto a luz do disco ainda tá acesa enquando o ecrã azul premanece no ecrã, não reinicie, espera mais um pouco. Reinicie com o botão reset.
Procure então o ficheiro com a ajuda do nome que registou no ecrã azul "da morte".
Tenho a certeza absoluta que o vai encontrar em C:\windows\system32\drivers.
Clique direito sobre ele e escolha Propriedades e veja o separador Versão.
Salte até ao fabricante do seu dispositivo conflituoso e saque o mais recente.

Se ainda tá a usar os controladores que vieram com o dispositivo então devia ir imediatamente ao site do fabricante.
09 de Novembro de 2008 às 07:53
Obrigado
realmente tinha razão estava nos drivers do system32. Mas agora está aí o problema
a versão surge como 5.10.0.5750 e a descrição é Realtek AC'97 AUDIO DRIVER (WDM)
Já fui ao gestor de dispositivos e não encontrou nenhum actualização mais recente.
No site da realtek fazendo a pesquisa não me surge nada e não sei como encontrar as actualizações.
No site Kerodownloads fazendo a pesquisa surgiu mas ao abrir é um ficheiro .exe que não não deixa fazer nem actualiza nada.
Pode ajudar novamente?
Obrigado

Mugs
10 de Novembro de 2008 às 09:30
pois...
Ajudar novamente? Claro! É para isso que cá tou... enquanto eu tiver net...
Uma forma de encontrar actualizações era em primeiro lugar no Windows Update...
Isto é assim... quando tive este pc onde tou a escrever á dois anos (apesar de desde 1995 tár a trabalhar com pcs) eu tinha entrado nos meandros do ATX...
Então eu olhei para o CD da motherboard (porque a minha placa de som é onboard, sob a alçada da C-Media Ac97 CMI9761A de som 5.1 canais) e vi duas pastas: uma da REALTEK e outra da C-MEDIA... mas afinal havia outro controlador(es) no Windows que proveem da intel (o intel 82801AA AC97 e por ai a adiante - duplo clique no seu controlador de som em controladores de som,video e jogos, depois vá ao separador Controlador, botão Actualizar controlador..., pode tentar escolher um qualquer dos três, depois escolha Instalar a partir de uma lista ou de uma localização especifica, depois escolha Não procurar, Eu escolherei o controlador a instalar, clique seguinte, verá o maldito controlador e uma caixa de verificação em cima que diz Mostrar controladores compativeis e verá no painel da esquerda Intel entre outros fabricantes... mas contudo não instale qualquer deles...).

Eu testei-os todos. E obtive ecrãs azuis nos controladores da REALTEK e alguns da intel. Fraquejaram precisamente em jogos... Basicamente aparecia um ecrã azul em que me interrompiam o jogo e era obrigado a reiniciar.
Eu só os testei para ver se havia mais algum controlador para a placa onboard.
Depois voltei para a C-media e tudo corre bem até hoje...
A causa provavel para o erro é de que o que quer que esteja a fazer não é compativel com o controlador. E basicamente crasha.
Como não menciona qual a placa de som, convem mesmo investigar (por algum manual que tiver ou mesmo olhar pró hardware propriamente dito) e instalar os correctos.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.