Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Construir PC para jogos
Enviada por Hugo Marreiros 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Construir PC para jogos
11 de Novembro de 2008 às 03:02
Boas,

Pretendo construir um PC para jogos.

Honestamente não sei o suficiente para escolher os componentes, apenas sei que com o mesmo valor, consigo compor uma máquina muito melhor do que as pré-concebidas.

Estaria disposto a gastar cerca de 1000 ¤, penso que chega para construir uma excelente máquina de jogos, agora preciso de ajuda nos componentes a comprar.

Não quero monitor, teclado, rata nem colunas, os 1000 ¤ são exclusivamente para construir a máquina.

Se alguém puder ajudar, fico muito grato.

Obrigado,

Hugo Marreiros
Re: Construir PC para jogos
11 de Novembro de 2008 às 04:36
Quer construir um de raiz ou adicionar compenentes novos e remover os antigos dum pc actual?
Se for de raiz:
Uma boa fonte de alimentação de 400W a 500W, para dar alimentação suficiente e sem engasgues.
Uma boa caixa onde o painel esquerdo quando aberto pode ter acesso a todos os componentes internos onde uma ventoinha deverá estar instalada á frente para puxar o ar (não esqueça o filtro para impedir o pó de entrar) e instalar mais ventoinhas traseiras se possivel. As de 12 cm deslocam mais ar e são mais silenciosas do que as de 8cm.
Escolha um disco rigido SATA de grande capacidade e tambem a drive optica tambem SATA. Os cabos ide estrovam a circulação de ar.
Depois uma motherboard para processadores intel e o respectivo CPU... intel CoreQuad seria uma boa escolha.
Ram nunca é demais. 2 a 4 GB é mais que o suficiente. Atenção: se tiver a instalar mais de 4GB de ram num SO de 32bit, só utilizará 4gb. Terá de passar para os sistemas operativos 64bit assim como todos os controladores tambem a 64bit.
Qualquer placa DirectX10 é boa... Nvidia também é boa...
Quanto ao som... qualquer motherboard já tráz som 3D 5 canais onboard.
11 de Novembro de 2008 às 04:47
É para construir de raiz.

Se houvesse a possibilidade de me pores aqui o nome completo de todas as peças necessárias, placas, cabos, ventoinhas, etc.

Marca, modelo, tudo.

Honestamente os meus conhecimentos a nível de hardware são muito escassos!

Vi o tópico com a máquina que a PC Guia construiu este ano, queria uma lista do estilo da que aparece lá, se for possível, mas obviamente que o orçamento não são 7.000 ¤, são só 1.000 ¤ como já tinha referido.

Obrigado,

Hugo Marreiros
11 de Novembro de 2008 às 05:09
... tanto verbo na segunda pessoa no singular...

Eu não posso escolher os componentes por si.
Eu disse-lhe exactamente aquilo que precisa.

Tem de pegar naquilo que escrevi e ir a um destes sites: www.mbit.pt, www.inforlandia.pt. .. e pesquisar e investigar.
Não sei os seus gostos.
Não sei se gosta de arrefecimento a agua em vez de ventoinhas.
Não sei se prefere Intel em vez de AMD, Nvidia em vez de ATI/AMD...

Estas lojas online tem um configurador que lhe premite a lista de componentes para o pc que deseja.
Até mesmo á promoções de caixas de computador equipadas para os jogos.

Apenas tem de escolher.
No minimo tem de ter uma caixa de computador, uma fonte de alimentação, uma motherboard, uma placa gráfica com encaixe que a motherboard dispor (não pode montar uma placa gráfica AGP numa motherboard que não tenha este slot), placa de som, um disco rigido, uma ou mais unidade optica para ler/gravar cd/dvd...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.