Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Disco C ficou sem espaço rapidamente???
Enviada por Lourenco 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Disco C ficou sem espaço rapidamente???
14 de Janeiro de 2009 às 06:57
confused smileyRecentemente, de um momento para outro, o meu portátil alerta-me que o disco C com tamanho de 30 Gbts que ficou sem espaço disponivel, ou seja, só tinha uma media de 8Gbts de ESPAÇO REAL UTILIZADO mas de um dia para outro apareceram lá mais 22 Gbts vindos não sei de onde. O disco D de 40 Gbts não foi afectado. Já tentei várias formas de ultrapassar este erro como:limpeza do disco, corri o CCLEANER para eliminar histórico temporário de ficheiros, em propriedades do sistema/protecção todos os discos disponiveis nenhum tem seleccionado o ponto de restauro mas quando faço para aplicar ou ok dáme erro o erro 0x80070032, tentei desfragmentar, (não faz a operação), etc. Corri o antivirus e o ficheiro em C|users|utilizadore|documentos|Embebed 003ad21 o resultado diz que O FICHEIRO É UMA BOMBA DE DESCOMPRESSÃO. Isto trata-se de um virus ou o problema é outro? Alguém sabe como resolve-lo? Obrigado.

Notaconfused smileyISTEMA OPERATIVO WINDOWS VISTA HOME PREMIUM SP1.
Re: Disco C ficou sem espaço rapidamente???
15 de Janeiro de 2009 às 12:01
.... ah! que belas férias!.... enquanto uns trabalham que se fartam.... eu não faço nenhum.... isto é que é vida....

Em primeiro lugar, tem de aprender:
Gigabyte = GB e não Gbt....
Gigabit = Gb
....
O Vista é o sistema operativo que espalha mais ficheiros pelo disco.
E que tal se fizer na linha de comandos: CHKDSK C: /F /R
uhm?
Terá de dizer S para desmontar e S para agendar para a próxima vez que iniciar o Windows.
Isto irá corrigir os erros do sistema de ficheiros do vista que é suponho que seja NTFS...
...
15 de Janeiro de 2009 às 05:00
Inseri o tal comando que me sugeriu e obtenho a seguinte mensagem: ACESSO NEGADO PORQUE NÃO TEM PREVILÉGIOS SUFICIENTES. TEM DE INVOCAR ESTE UTILITÁRIO ESTANDO A EXECUSÃO A SER FEITA COM PREVILÉGIOS ELEVADOS.
16 de Janeiro de 2009 às 07:46
Apareceu-lhe isso provavelmente por não pretencer aos utilizadores do grupo Administradores.
Como tem o home premium, é-lhe impossivel iniciar a conta "administrador". E alem disso quando fizer clique direito em Computador e escolher gerir, falta-lhe um item na arvore á esquerda. O home basic tambem sobre desse problema. O business e o ultimate não.
Só resta uma coisa a fazer: Pegue no seu DVD do windows Vista e inicie com ele.
Faça seguinte no primeiro ecrã que é o de escolha de idioma do teclado e de sistema.
Clique Reparar o computador no ecrã onde está um grande botão a dizer
Ele irá depois ver que instalações Windows tem no disco.
Aoarecerá uma caixa com o titulo Opções de recuperação do sistema. Seleccione linha de comandos e digite o comando que mensionei acima. Tem que dar. Como a partição onde o windows está não está em uso, ele fará imediatamente a verificação. Fique atento ao que aparece no ecrã. Repita o processo para o resto das partições locais substituindo C: por D: ...
19 de Janeiro de 2009 às 10:53
Que tal um antivírus? mesmo daqueles gratuitos, p.e. [www.free-av.com] . Em vez de arrancar com o DVD do vsita, tente arrancar em modo de segurança, carregando em F8 no arranque, e depois entrar como administrador. No XP Home era assim, no vista não sei, recuso-me a usá-lo!
19 de Janeiro de 2009 às 12:39
Axo que mesmo assim o vista em modo de segurança não tem administrador.
.... Não és o unico que acha que o vista tem bagagem a mais... eu acho isso e que o vista é demasiado artificial....
Ou entrar como administrador ou pedir a alguem que use o PC, com direitos administrativos para executar o comando ou a conta que o Lourenço tem no dito PC pretencer ao grupo dos administradores em vez de utilizadores ou utilizador.
27 de Janeiro de 2009 às 02:42
boas.
Lourenço pelo que estas a dizer o problema pode ser outro e mais simples de resolver, o espaço em disco que foi "comido pelo vista, podera ser dedido aos pontos de restauro que o vista vai criando, usa 1 programa do genero do Tune Up Utilities para fazer 1 limpeza aos pontos de restauro mais antigos

cumprimentos

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2009/01/27 às 02:44 por fakir.

(ver alterações)
28 de Janeiro de 2009 às 06:59
.... ai que caramelo/a...
O restauro do sistema não faz tanta bangunça a ponto de enxer o disco.... O proprio sistema está configurado para uma percentagem de disco e quando tenta ultrapassar, ele elimina os antigos...
Uma regra deste forum: se o problema presistir, os utilizadores voltam a postar no forum.... o que não é o caso...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.