Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
2xrouters=conflito de IP's
Enviada por andre2580 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
2xrouters=conflito de IP's
23 de Janeiro de 2009 às 12:50
boas a todos.

tenho um pequeno problema numas ligaçoes que tenho em casa com 2 routers.

o problema é o seguinte:
1º tenho 1 router ligado ao modem da internet (por cabo)
2º desse router saem 4 fios para ligar a cada pc.
3º 1 desses fios liga a outro aparelho (modem+router adsl-awr54a) para poder partilhar por mais 4 pc's a lig a net(1 delas sem fios)
4º sempre que ligo um pc por RJ45 o pc que ta ligado sem fios vai abaixo e so recupera dps de fazer o ON/OFF do adsl e as vezes nos outros pc que estao ligados por RJ45 dizem conflito de ip's.

será que alguem me consegue ajudar com a configuraçao do 2º router de modo a que este nao de mais prob nas ligaçoes?
P.S. é ja me disseram que eu tinha de configurar o 2 router (o adsl) para receber 1 ip do router da net e dar dps ips fixos ao pc's que estao ligados ao 2ºrouter.

peço desculpa se a informaçao esta um pouco confusa.
e desde ja obrigado.
Re: 2xrouters=conflito de IP's
23 de Janeiro de 2009 às 02:54
configurando o DHCP Server do router 1 para 192.168.1.1 e os pcs que se ligarem a ele serão lhes atribuido automaticamente 192.168.1.2 ao Pc1, 192.168.1.3 ao Pc2, 192.168.1.4 ao Pc3 e 192.168.1.5 ao router 2. O router 2 deve ser configurado para obter um endereço automatico atribuido. O router 2 deverá então ter que ter o DHCP server na linha 192.168.2.1 ....
23 de Janeiro de 2009 às 06:50
Citação:
misternt
configurando o DHCP Server do router 1 para 192.168.1.1 e os pcs que se ligarem a ele serão lhes atribuido automaticamente 192.168.1.2 ao Pc1, 192.168.1.3 ao Pc2, 192.168.1.4 ao Pc3 e 192.168.1.5 ao router 2. O router 2 deve ser configurado para obter um endereço automatico atribuido. O router 2 deverá então ter que ter o DHCP server na linha 192.168.2.1 ....

misternt obrigado pela info. se fosse possivel poderia explicar-me como proceder para fazer isso???

desde ja mt obrigado.
23 de Janeiro de 2009 às 10:29
André,
Pelo que li e pela minha experiência penso que compraste o router de 4 portas ethernet, ou foi-te fornecido pela TVcabo e depois compraste um router wireless para ligações wireless. Deste modo colocas o router wireless depois do router com ligações wired.
No entanto pela minha experiência penso que seria melhor configurares o router wireless ligado ao modem, e com IP 192.168.1.1, e a configuração indicada pela TVcabo(penso que é este operador), e alteravas o IP do router wired e o IP do DHCP como diz o misternt para 192.168.2.xx, ou alteras o router wired para bridge, ou compras um switch no mercado que te custa 12 euros e colocas a seguir ao router wireless e não precisas de mais nada. Tens várias opções. A escolha é tua.
25 de Janeiro de 2009 às 07:04
André,
Depois de analizar a informação sobre o router wireless retiro parte do que disse anteriormente. Já tentei por duas vezes colocar a informação sobre o que tens que fazer mas o sistema coloca-me out. Se quizeres posso-te ajudar mas como este forum tem um timeout não consigo. Não sou muito rápido a teclar. Assim envia-me um e-mail para eduardosb@iol.pt e tentaremos através de e-mail resolver o problema.
25 de Janeiro de 2009 às 07:33
EduardoP. desde ja agradeço a tua ajuda. eu vou enviar entao um mail para esse que indicas.
antes que me esqueça digo ja que a sequencia dos routers tem de ser aquela que referi e nao da para ser alterada devio à disposiçao dos computadores em minha casa.

(mail ja enviado às 19:47)

Editado 2 veze(s). O última edição foi a 2009/01/25 às 07:48 por andre2580.

(ver alterações)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.