Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Imagens ou documentos Word, Excel , não abrem
Enviada por galego100 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Imagens ou documentos Word, Excel , não abrem
02 de Fevereiro de 2009 às 01:00
Boa tarde,

a semana passada fiquei com um problema no computador, as fotos que tinha guardadas nos meus documentos, deixaram funcionar, sendo que após a abertura de um ficheiro Jpeg, em vez de aparecer a imagem , aparece a uma imagem em branco onde está escrito " FILE ERROR 22001" . Fiz uma pesquisa na net e verifiquei que se trata de um vírus que surgiu no inicio de Dezembro de 2008, bloqueia o acesso a ficheiros de imagem , word, excel...
Segundo parece existe solução, usando um software que é o "Dr. WEB ", procurando por " te33decrypt.exe ", até aqui tudo bem , encontrei o software , instalei-o , o problema é que após executarmos o software, ele diz que não encontra o ficheiro " crypted.txt ", e que pede para localizarmos...Ora já fiz procura pelo sistema , e aparentemente não encontro...
Estou desesperado, pois não tenho backup das fotos , e são muitas de diversas situações dos últimos 3 anos da minha vida, pessoal e profissional.
Na net dão a entender que é possível recuperar, pois o que este vírus faz é encriptar os ficheiros jpeg, word , excel ...
Alguém pode ajudar-me com este assunto?

O anti vírus que possuo é o Mcafee, não detecta este problema e o suporte deles cobra muito para resolver o problema e não garante resultados, e a microsoft também não adianta nada no suporte online, o que acho grave, pois paga-se licenças para nada , pois o anti vírus não cumpre....

Help please.....

Carlos Couteiro
Re: Imagens ou documentos Word, Excel , não abrem
02 de Fevereiro de 2009 às 04:39
Windows xp/vista: carregue na tecla WINDOWS+R para abrir a caixa Executar e escreva CMD e clique ok. Escreva CD\ seguido de ENTER. Escrava DIR crypted.txt /s /a e pressione ENTER. Deve ficar assim:
c:\>dir crypted.txt /s /a
Verifique o resultado que aparecer...
Se não encontrou, subtituia .txt por .*
Se encontrou o ficheiro crypted.txt, vá até a pasta onde ele estiver.

Se calhar tá na altura de mudar de antivirus.
Re: Imagens ou documentos Word, Excel , não abrem
02 de Fevereiro de 2009 às 05:38
Obrigado,

só mais uma questão, este ficheiro crypted.txt só existe devido a este vírus , certo? Num computador livre de vírus este ficheiro não existe ?

crypted.txt/s/a ou crypted.*/s/a

na sua resposta tem espaços em " /s /a" e entre " txt / ", é assim ?

Obrigado.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.