Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Led WLAN desligado
Enviada por mariosilva 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Led WLAN desligado
28 de Fevereiro de 2009 às 07:57
Possuo um router wireless, o smc wbr14s-n. Tenho um pc de secretária ligado por lan com fios ao router, o qual funciona perfeitamente, navegando na Internet pela Cabovisão.
O mesmo não posso dizer relativamente ao wireless. O led WLAN referente ao wireless sempre ligou quando acedia com um pc portátil, mas nas últimas 24h o led não liga com o pc portátil ligado. Ontem de manhã naveguei na net mas à noite, népias!
O portátil wireless detecta o sinal de rede mas apresenta o aviso “Conectividade limitada/inexistente”. O TCP/IP está configurado para obter automaticamente um endereço (atribuído por DHCP). Experimentei configurar manualmente as propriedades do TCP/IP, introduzindo os endereços IP, Gateway e servidor DNS. Neste caso o aviso “Conectividade limitada/inexistente” desaparece, indicando que a ligação está activa. Contudo o led WLAN continua desligado e não há acesso à Internet.
Entrando na página de configuração do router tenho:

Enable or disable Wireless module function : Enable

Wireless Channel: 6

Extension Channel: 2

SSID: SMC

Wireless mode: Mixed 802.11n, 802.11g and 802.11b

Bandwidth: 20/40 MHZ

BroadCast SSID: off

Protected mode: on

802.11e/WMM QoS: On

Não feita nenhuma alteração nem actualização; simplesmente deixou de ter ligação.
Alguém a quem tenha acontecido situação semelhante pode explicar qual a causa desta anomalia e como se resolve?
Re: Led WLAN desligado
02 de Março de 2009 às 11:26
Bom dia,
O problema que tens é no router ou no PC. Pelo que percebo é no router, visto que indicas que o led de WLAN deixa de ficar activo. Se assim é aconcelho-te a fazer um HW reset ao router através do botão na retaguarda (primes o botão por 10 segundos). De seguida configuras de novo o router na parte de wireless. Ja agora se não tens o SSID broadcast activo altera o SSID para um nome que conheças. Por outro lado aconcelho-te a alterar a password de acesso ao router para uma menos vulgar que não sejam nomes etc... Uma password de dificil acesso com outros caracteres além de numero/letras.
Boa sorte
02 de Março de 2009 às 12:07
Procedimento de reset indicado pela SMC:

Insert the paper clip to the reset button and hold it down for 15 seconds, while the paper clip is still in unplug the power cord that goes in to the router, now wait for 15 more seconds and then give the power supply back to the router, again wait for 15 more seconds and finally let the clip go. You will see the router's LEDs flashing. If this happens it means that we have successfully completed the reset.

Este reset é mais complicado do que a maioria dos routers, que normalmente é como eu digo. Limitei-me a ver o manual e o que vem no manual é um tempo de reset de 10 segundo. No entanto no site indica este procedimento acima.
Mais uma vez boa sorte
03 de Março de 2009 às 11:18
Fiz um reset do router e voilá que acendeu o led WLAN. Entrei na página de configuração do router e fiz um restore configuration, de um backup que tinha efectuado recentemente. E não é que apagou outra vez o led WLAN?!confused smiley
Já fiz vários reset e nicles. Agora na janela "Ligação de redes sem fio"; surge "Estado: a validar a identidade" e com um ? vermelho no ícone dos pacotes Enviado-Recebido. Ou seja, desapreceu a conectividade limitada.
Até desliguei o router durante uma noite e nem isso resolveu, mesmo fazendo um novo reset.
Agora é que não sei se o problema é no hardware ou na configuração. confused smiley
03 de Março de 2009 às 12:17
Mario Silva,
Quando carregaste a versão antiga do SW do router e perdeste novamente a rede só vem confirmar que o problema está no router. Agora o que tens que fazer é fazer tudo de novo. Fazer reset ao router, entrar nele por cabo e configurá-lo. Por outro lado reconfigurar o wireless do PC, para os dados da LAN do router. Penso que a partir daí deves ter de novo wireless. O router deve ser configurado por cabo ou wired. Assim sentas-te ao pé do desktop e configura o wireless do router. Efectua o reset como indicado em inglês. Depois de configurar o router configuras o wireless. Removes a ligação de wireless que tens e refazes-la, com os dados que sabes. No final deves passar a ter rede novamente. Por outro lado confirma que não tens virus em casa.
04 de Março de 2009 às 06:24
Fiz tudo de novo (com reset proposto pela marca) e não resultou: o led não acende nem há acesso à internet. Portanto, possuo internet pelo acesso LAN mas não possuo pelo acesso WLAN. confused smiley
05 de Março de 2009 às 12:04
Mario,
Preciso que me respondas a algumas perguntas:
- O led de WLAN esta aceso ou apagado?
- a WLAN esta enabled ou disabled
- no PC quando abres o teu icon de wireless e vizualizas as redes disponiveis, a tua rede está lá ou não.
Hoje durante o dia se me responderes posso-te apoiar o mais rápido possivel.
06 de Março de 2009 às 12:18
- o led WLAN está apagado
- a WLAN está enabled
- a rede está disponivel. Apresenta "A validar identidade" com um ? vermelho no icone.
07 de Março de 2009 às 12:17
Mario Silva,
Efectuaste o reset ao router como indiquei em Inglês. No manual indica para efectuar um reset de 10 segundos mas nos FAQs indica para fazer um reset muito diferente, como indico em inglês acima. Experimenta este reset. Depois de efectuares o reset verifica se o teu PC já vê o router. Caso contrario alguma coisa está mal, mas isso só consegues ver comparando a informação do router com a informação do PC.
No teu PC deve aparecer uma rede SMC desprotegida , já que após reset o SSID broadcast deve estar enabled/on. Se isso não acontecer alguma coisa está mal, e o router deve estar avariado.
Se já consegues chegar ao router então haverá que configurar o router em paralelo com o wireless do PC e passo a passo. Com saves constantes. Logo que perderes o router quer dizer que realizaste um passo errado.
Diz-me em que passo perdes o router.
07 de Março de 2009 às 05:31
Já efectuei vários reset como os sugeridos nas FAQ.
O portátil detecta a rede mas não consegue ligação: apresenta o nome da rede sem fios, força de sinal excelente mas Estado não ligado ou conectividade limitada/inexistente.
O led WLAN não acende.
Hoje de manhã, ao ligar o portátil para fazer um trabalho, fui surpreendido com o icone da rede sem fios a indicar o estado de ligado. Olhei para o router e o led WLAN estava aceso; expeimentei abrir uma página do google e acedi. Contudo, alguns segundos depois, a ligação net caiu e o led apagou. Desde aí nunca mais acendeu.
Talvez seja problema do router.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 15

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.