Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Windows media center e compatibilidade entre SCART e TV-TUNER
Enviada por fasf88 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Windows media center e compatibilidade entre SCART e TV-TUNER
11 de Março de 2009 às 04:10
Tenho uma dúvida, acerca da ligação entre dois aparelhos, e deixo aqui a questão, com esperança de que me possam ajudar. É o seguinte:

Estou a planear instalar o serviço MEO IPTV em casa, e ligá-lo ao novo PC All-in-one da Lenovo: o Ideacentre A600. O problema é que a meobox tem saída SCART, e o pc apenas tem entrada TV-OUT, com sintonizador de TV (TV TUNER para sinal digital e também analógico, portanto já está preparado para a televisão digital terrestre).

Neste sentido, pesquisei se haveria algum cabo que permitisse fazer a ligação entre os dois, e encontrei este na loja Chip7: [www.chip7.pt] , que tem uma saída scart, e outra TV-OUT. Mas penso que não dá...

A partir daqui, tenho duas perguntas:

- Este cabo permite a transmissão de imagem e som?

- O pc da lenovo utiliza o software Windows Vista Media Center. Se esse cabo funcionar, é possível vêr TV sem iniciar o sistema operativo? Ou terei de iniciar o sistema operativo, seleccionar o Media Center, e só depois terei acesso à tv?

O PC está em:

[shop.lenovo.com]

Espero uma resposta. Com os melhores cumprimento, Fernando Ferreira
Re: Windows media center e compatibilidade entre SCART e TV-TUNER
13 de Maio de 2009 às 04:03
ola
1º precisas de um adaptador de scart para RCA, depois vais precisar de um cabo de rca para ir ligar ao video in do tunner da pctv.
2º precisas de um cado de rca para jack de 3,5 (isto para poderes ter som da meo box ou do que for no pc).

tendo isso é so usares o software que vem com o tunner escolher o video in e já podes ver o que quiseres no pc.

P.S. se utilizares um tunner pci ou usb é sempre preciso arrancares com o S.O.

cumpz
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.