Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
partilhar a net com o router
Enviada por 318nuno 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
partilhar a net com o router
04 de Abril de 2009 às 07:52
Boas,

Deram-me um modem/router mas está bloqueado, ou seja apenas funciona para a operadora Clix, mas garantiram que mesmo com a minha ligação da internet (modem ligado ao pc por usb) conseguiria usar o router, apenas teria que ligar o router ao pc através da placa de rede e partilhar a minha ligação da net com o router. Informaram-me tambem que o router tendo DHCP teoricamente isto teria de funcionar.

Eu queria pedir a alguem que me ajudasse urgentemente a configurar, visto que nao sei como partilhar a net.

obrigado.
Re: partilhar a net com o router
05 de Abril de 2009 às 07:13
Boas tardes Nuno,
Primeiro para te poder ajudar preciso saber a especificação do router. Se é modem/router ou só router. Agradecia o nome do router e fabricante. Se está bloqueado ao clix então pouco deve estar bloqueado. Tanto qaunto sei o clix apresenta uma ligação PPPoE, Agora o teu router pode ser para adsl, ter uma ligação externa para linha e ligações internas.
cps
05 de Abril de 2009 às 10:41
é um modem/router e é um Huawei Echolife HG520s so está bloqueado na parte das configurações do isp, nao consigo introduzir a minha operadora, visto que tem uma caixa de listagem com várias operadoras ligadas á clix. Eu pensei em fazer upgrade ao firmware para poder desbloquear, mas não encontro firmware em nenhum lado..

cumprimentos
06 de Abril de 2009 às 10:12
Bom dia Nuno,
Corrige-me mas parece-me que o teu router tem para o exterior uma porta ADSL e para o interior 4 portas ethernet, uma porta USB e WLAN. Confirma-me isso.
1. Qual é a tua operadora?
2. Tens que ver no teu PC qual o IP atribuido e o NETMASK.
3. O teu router tem um IP para o router, e para o DHCP server. Normalmente é o mesmo IP. Assim quando programas o teu router tens que alterar o IP do DHCP router e o IP do router. De seguida fazes boot no router e tens o router pronto a ser ligado na tua rede interna. Ligas o modem a uma das quatro portas ethernet e tens a tua rede em casa.
06 de Abril de 2009 às 04:56
Boas,

o meu router tem tudo isso excepto porta usb.
Mas ja consegui resolver o problema, liguei o pc que recebe net ao router e depois configurei manualmente o ip,getway e dns, e no dns é que estava o truque, tive que inserir o dns da minha operadora para poder partilhar a net com os outros pcs.
Agora ja tenho a minha rede wireless a funcionar.

Obrigado
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.