Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Leitor de DVD não reconhece DVDs e CDs
Enviada por m00nbl00d 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Leitor de DVD não reconhece DVDs e CDs
14 de Maio de 2009 às 03:33
Olá pessoal, acabei de me inscrever neste fórum, na esperança que alguém com mais conhecimentos do que eu me possa ajudar.

Possuo Windows Vista Home Premium SP1 x86. Tenho um portátil Tsunami Walker série 3000, com cerca de 2 anos - 2 anos e meio.

É o seguinte. No passado dia 8 de Maio o ícone do Windows Defender surge na barra de tarefas. Aí, reparo que desde 24 de Abril que já não actualizava. Procurei por actulizações, mas simplesmente dizia que não havia novas definições. Eu sei que isto deveria ser actualizações já corrompidas, e talvez, feito estúpido, lá eu fiz a transferências das actualização do sítio do Windows Defender a apliquei-as manualmente. Talvez devesse ter eliminado as actualizações corrompidas e puxar novas, mas sinceramente, não sei se o resultado seria diferente.

Até aqui, nada de mal aconteceu. Inclusive passadas 2 horas gravei um DVD. Portanto, o leitor de DVDs estava a funcionar.

No dia a seguir, à tarde, ía a gravar um DVD, e o leitor de DVDs simplesmente não reconhece o DVD. Troquei por outro, e a situação é a mesma. Coloquei DVDs gravados, e nada. CDs, a mesma coisa.

Fui ver se havia algum problema com o controlador, mas acontece que não há qualquer erro. Decidi então arrancar o sistema pelo DVD do Windows Vista, e este arranca. Portanto, algo está a impedir que o leitor de DVDs reconheça CDs e DVDs. E como no dia anterior a única coisa que fiz, foi actualizar manualmente o Windows Defender, procedi a um restauro. Temporáriamente, foi possível que o leitor reconhece DVDs e CDs. Mas, depois quando testei novamente, ja não dava. E nem restauro que lhe valha. Cerca de 2 dias mais tarde fui ver se ainda era possível arrancar pelo DVD do Windows Vista e nada.

Eu sei que este problema foi causado pela actualização manual do Windows Defender, mas simplesmente não sei o que fazer, pois nenhum artigo que encontrei no sítio da Microsoft tem a ver com o que está a acontecer.

De alguma forma esta actualização fez modifcações no registo do Windows que deu cabo da capacidade do leitor de reconhecer CDs e DVDs.

Já não sei o que fazer.

Alguém tem alguma ideia?

Obrigado
Re: Leitor de DVD não reconhece DVDs e CDs
14 de Maio de 2009 às 04:57
boas,

1o que tudo, no explorador do windows aparece a drive de dvd's?

se não aparecer terás que fazer o seguinte:
1.º vais ao gestor de dispositivo e removes a drive do controlador.
2.º abres o edito de registo e procuras a seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

dentro dessa chave ve se tens upperfilters e lowerfilters, se tiveres apaga-os.

reinicia o computador, e deixa o windows reinstalar as drivers do dvd, e em principio já deves ter o leitor a funcionar,

cumpz

www.ciberacing.com
Re: Leitor de DVD não reconhece DVDs e CDs
14 de Maio de 2009 às 04:59
PS

se o leitor de cd's não funcionar (nao ler cd's ou dvd's) de arranque, ve se tens seleccionado o 1o boot device o dvd, se caso continue a não ler cd's ou dvd's podes comprar um leitor novo confused smiley

cumpz

www.ciberacing.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.