Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ligação entre 2 PC's
Enviada por cemidio 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ligação entre 2 PC's
01 de Julho de 2009 às 12:59
Boa tarde,

Comprei há poucos dias um portátil com o Windows Vista tenho uma caixa com o Velhinho Windows 98 onde tenho documentoa que quero transferira para o portátil. pensei em fazê-lo através da ligação USB mas as portas da caixa são USB 1.1. gostaria de saber se há solução (esta ou outra) para poder então transferir os ficheiros que pretendo.
Re: Ligação entre 2 PC's
01 de Julho de 2009 às 05:39
Boa tarde,
Tens várias opções.
1. Tens ligação de LAN nos dois PCs. Tens um router em casa.
Se sim podes optar por esta ligação. Configuras o velho PC para a ligação de rede e optas por esta ligação. Para a transferência podes optar pelo Filezilla que tem quer um server quer um client. Assim Instalas um server no teu portátil e o client no teu PC velhinho.
Existem outras opções mas se tiveres esta podes utilizar esta.
2. Poders utlizar estaligação de LAN e mapeares o PC caixa no portátil e e estabeleceres acesso.
2. Podes utilizar um HUB USB e ligares os dois PCs através das portas.
Como vês existem uma infinitude de soluções, mas parab cada necessito saber mais.
Tens router.
Tens cabo de LAN para ligares os dois PCs
02 de Julho de 2009 às 09:38
Bom dia,

Não tenho router pois tenho uma ligação internet através de pen USB. Em rlação ao cabo de lan tenho uma extensão que me emprestaram mas não sei se será a mais adequada
Sabe-me indicar se há extensões USB 1.1 à venda? Parece-me que a ligação através de usb será mais fácil. Afinal é só ter o equipamento que já tenho, com excepção do cabo que falei antes

Obrigado
02 de Julho de 2009 às 09:57
Bom dia,
As portas USB 2.0 tem por obrigação permitir ligações a portas USB 1.1. O único problema é a velocidade de transferência. A especificação para as portas USB 2.0 cobre a especificação para portas USB 1.1. Deste modo só tens que ligar o cabo e tens uma ligação entre dois PCs. Para estabeleceres a ligação de HW é fácil.
02 de Julho de 2009 às 10:07
Bom dia,

Obrigado pela ajuda.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.