Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Conflito entre WLAN e a LAN
Enviada por PauloNeves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Conflito entre WLAN e a LAN
07 de Setembro de 2009 às 01:27
Boa tarde,

Estou com o seguinte problema: tenho alguns computadores ligados em rede que não possuem Internet, e tenho um potátil com o windows xp profissional que capta Internet através do sinal wireless, o meu problema é que quando tento ligar o PC em rede aos outros computadores da rede através do cabo LAN este fica em rede mas perde o sinal Wireless. No entanto diz-me que estou ligado à rede wireless e que não há nenhum problema com a minha rede wireless. Basicamente o computador está-me a dizer que tenho que optar por uma ou outra ligação, porque quanto tenho rede não tenho Internet e quando tenho Internet não tenho rede. Será um conflito de IP's uma vez que o sinal wireless tem IP' automatico e a rede tem IP fixo? Como resolver este problema.

Desde já muito obrigado.
Re: Conflito entre WLAN e a LAN
07 de Setembro de 2009 às 02:17
Boa tarde,
O que me estás a dizer é que tens um rooter em casa que te abre a porta da internet, e quando ligas o portátil ao router tens internet.
Os outros PCs não têm acesso ao router? Porquê. Falta-te cabo? Quanto ao portátil se tens IP fixo para a LAN e DHCP para o wireless podes ter a mesma rede mas tens que mapear o range do wireless para uma área que não seja a área do fixo.
Explica-me melhor o teu problema.

Cps,
07 de Setembro de 2009 às 03:00
É numa empresa, os outros pc's estão em rede entre eles, o router wireless está noutra rede à parte. Os computadores que não têm net estão separados numa rede própria. O que eu queria fazer era ligar um portátil com um cabo de rede a estes computadores e continuar a obter sinal de Internet através de Wireless. Mas quando ligo o cabo de rede ao portátil o browser do explorer porta-se como se não tivesse Internet apesar de mostrar a indicação de que estou ligado e após diagnóstico diz-me que não há nenhum problemas com a rede wireless. Ou seja quando ligo o cabo de LAN perco o acesso à Internet. Não tenho acesso ao router da telepac que fornece o sinal wireless, e as definições estão para obter IP automaticamente.

Muito obrigado
07 de Setembro de 2009 às 06:08
Presumo que os PC que estão em rede própria e que estão ligados por cabo também têm um router?
O portátil que tem rede LAN e rede wireless está ligado ao router da telepac?
O router da telepac é que tem acesso á internet?
Este router distribui por DHCP?
O router que liga os PCs em cabo LAN não tem acesso á internet?
Porque é que não ligas este router ao router da Telepac?

Como vês há algumas perguntas que tu sabes a resposta mas eu não e mpreciso delas. Ok.
Responde para que te possa ajudar.

Cps,
07 de Setembro de 2009 às 06:23
Os Pc's de rede própria estão ligados, a um switch e foi criada uma rede própria com o assistente do xp.
O portátil está apenas a receber sinal wireless do router da telepac. Sim é este router que distribui Internet para o escritório inteiro, menos para estes computadores que estão numa rede própria à parte. Os computadores que estão na rede separada estão sem Internet porque temos instruções para o departamento de facturação estar separado digamos do resto do escritório. A única ponte de ligação será este portátil que terá de ter tanto Internet como ligação a esta mini-rede.

Obrigado.
07 de Setembro de 2009 às 10:24
O que acontece é que o switch só tem dialogo de layer 2 (por MAC address), e o router ou PCs tem diálogo de layer2 e 3 (TCP/IP). Ora o PC não é um router ou Switch. Quando o ligas no switch, consegues ter diálogo entre o PC e os outros na mesma rede(por mac address). Quando tentas ligar para fora dos PCs da rede de cabo estabelece-se uma confusão.
O que te aconcelho, é substituires o swith por um router (não de ADSL/com vários portos para dentro e um porto LAN para fora), de modo a que cada PC por tras deste novo router normalmente terá um endereço privado (os PCs da rede de facturação). No router podes bloquear os procolos que queiras (inbond e/ou outbond).
Quanto a segurança podes implementar vários processos mas não vem oara o assunto.
Tal como estás a tentar fazer nunca vais conseguir nada.
Diz-me o que queres fazer.
08 de Setembro de 2009 às 12:10
Vou tentar implementar essa solução do router. Aconselha-me algum em especial.

Queria também demonstrar gratidão pela ajuda, uma vez que sou novo neste fórum, é bom sentir-me apoiado nas questões que coloco quer em termos de esclarecimento, quer em termos de celeridade na resposta. Muito obrigado.

Cumprimentos.
08 de Setembro de 2009 às 05:26
Não sei o que pretendes. Quantos são os PCs da área de facturação? Se são poucos podes comprar um router residencial (não wireless, visto que tens que garantir a inviolabilidade da área em causa), mas tem que ser com várias portas LAN para dentro e uma porta LAN para fora. Existem de várias marcas no mercado. Tens que ter em atenção o que é que pretendes fazer, e o suporte que pretendes. Alguns routers não tem documentação de suporte na NET. Outras a informação que têm não serve para quase nada a não ser para a configuração de chapa.
Se precisares de mais alguma coisa diz.
Cps,
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.