Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Conflito de software
Enviada por morisaus 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Conflito de software
12 de Dezembro de 2009 às 05:57
Boa tarde a todos,
estou com um problema no meu portátil (SO XP) que tentarei descrever. Adquiri uma placa pcmcia wireless para instalar no meu portatil para aceder à rede de internet cá em casa. Instalei a placa, introduzi ip, gateway, dns, etc e o windows começa a detectar as redes ao alcance. Aqui começa o problema, tento ligar à minha rede, introduzo chave de rede e a ligação é estabelecida por 1 ou 2 segundos e perde-se. Não chego a ligar à net, faz a ligação e cai logo de seguida. Aqui vem a parte curiosa, desinstalo o software da placa, o computador detecta a placa, instala automaticamente o controlador de rede e fica a funcionar tudo OK. No entanto quando desligo o pc e volto a ligar, não há nada para ninguém. Não detecta redes, enfim, toca a instalar tudo, desistalar tudo e fica pronto para mais uma sessão de net wireless.

Alguém é capaz de me dar uma sugestão para tentar resolver esta situação?

Obrigado.
Re: Conflito de software
12 de Dezembro de 2009 às 06:40
Por acaso o portatil já não tinha wireless quando foi comprado?

www.ctuga.com
12 de Dezembro de 2009 às 06:51
O portátil tem cerca de 6 anos, não trazia wireless por isso é que utilizei a placa. No entanto o windows parece já estar preparado ao nível de software wireless (não sei se originalmente ou depois de todas as actualizações automáticas do windows.
Já tentei introduzir a placa sem instalar tipo "plug'n play" mas o windows dá um erro de instalação (qualquer coisa a ver com "XP config Zero"winking smiley . Pesquisei sobre este erro e no site da microsoft indica que terei de utilizar o software da placa.
14 de Dezembro de 2009 às 09:49
Não sei se ao referir-se a placa se refere a uma usb pen tipo MSI wireless, mas de qualquer forma tem k instalar as drives correspondentes á placa ou usb porque só assim vai conseguir ligar se o software nao for aceite vai a ferramentas do xp e faça com que ele seja compativel com outro SO do passado,pk não sei há quanto tempo tem a placa.

www.ctuga.com
14 de Dezembro de 2009 às 10:55
Citação:
tuga
Não sei se ao referir-se a placa se refere a uma usb pen tipo MSI wireless, mas de qualquer forma tem k instalar as drives correspondentes á placa ou usb porque só assim vai conseguir ligar se o software nao for aceite vai a ferramentas do xp e faça com que ele seja compativel com outro SO do passado,pk não sei há quanto tempo tem a placa.

Refiro-me a uma placa PCMCIA. O software da placa é aceite pois é compativel com windows XP que é o SO que utilizo. Aparentemente o software da placa anula a pré instalação do windows e quando o windows tenta ligar , anula o software da placa. Detecta rede, liga-se e logo de seguida desliga-se.

Sugere instalar apenas os drives da placa e não o software completo do cd?

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2009/12/14 às 10:56 por morisaus.

(ver alterações)
23 de Dezembro de 2009 às 03:10
Resolvido!!

A solução foi instalar o software da placa (que vinha no cd) através do "Painel de controlo" » "Adicionar software".

Resultado, instalou os drives e o software sem recorrer ao "Wizard Setup" do cd e agora tenho tudo OK.

No gestor de tarefas é possível verificar que o software da placa está desligado , no entanto o Windows consegue-a utilizar automáticamente.

Boas festas a todos!!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.