Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Rede sem fios
Enviada por EROXO 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Rede sem fios
27 de Março de 2010 às 03:25
Boas tardes, sou um novato nisto da informática, mas como já anteriormente referi possuo em desktop com XP e um Portátil com
Vista no Xp fui ao painel de controle e executei os passos para a criação de uma rede sem fios, mas depois de tudo efectuado não sei como aceder a rede e aos computadores. por favor ajudem-me. Obrigado.
Re: Rede sem fios
27 de Março de 2010 às 07:55
Primeiro que tudo pergunto-te se sabes o que é uma rede wireless. No teu caso tens um router wireless e dois computadores. Asiim tens que definir o SSID, a encriptação que te aconcelho que seja WPA ou WPA2, o que depende do router Se não sabes o que fazes o melhor é enviar-te a informação externamente visto que neste forum não consigo fazer um append de files.Tens um endereço de e-mail. Por outro lado qual é o router wireless. Espero que seja bom. Responde-me a estas duas perguntas que tentarei ajudar-te
28 de Março de 2010 às 11:20
Obrigado pela a atenção,
o router que disponho é o router disponibilizado actualmente pela MEO da Thomson.
Também possuo a WPA.
O meu email para resposta é o seguinte: ev.roxo@gmail.com
Obrigado.
30 de Março de 2010 às 11:06
Antes de mais e visto que me indicas que tens um router da Meo Thomson, tens a password de Administrator. Deves ter visto que o encriptamento é WPA. Se tiveres tudo bem caso contrário este é o primeiro passo para configurar a rede. Já resolveste o teu problema dos ficheiros?
Se não tiveres a password pode-se configurar os PCs com o SSID e password que vêm no router.
Nos PCs abres o control panel e vais a um icon que diz Network Connections, e vês um icon que diz wireless network connection. Clicas com o lado direito e abres propriedades.
Deves ter 3 paineis - General, Wireless Networks, Advanced

Em general vais para TCP/IP e clicas com o lado direito do rato e abres properties.
Defines Enable an IP automatically, e Obtain DNS server address automatically.
Abres advanced e deves ter DHCP Enabled
Clicas nos dois quadrados em baixo.

Em wireless Network clicas em Add e defines aí a tua rede :
Clicas em Use Windows to configure my wireless network
SSID
Encriptação por WPA e qual a password que vem no router
Fazes Ok, e tens a rede definida

Desta maneira já deves ter acesso em wireless.
Se preisares de mais alguma coisa diz.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.