Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Criar rede domestica
Enviada por duarte 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Criar rede domestica
16 de Abril de 2010 às 08:13
Ola, tenho um Switch HP ProCurve 2510-24 e pretendo fazer uma rede doméstica em que para aceder à internet tenho um router Linksys Wireless G ADSL2+(WAG54G2).
O que eu pertendo é saber como configurar a minha rede de modo a ligar 2 computadores de secretária em que um tem uma impressora ligada a ele e quero que esta seja partilhada de maneira a que tendo o computador ligado seja possivel de qualquer posto imprimir nessa impressora e tenho um Pc Portátil que também quero ligar através desta rede quer por cabo quer Wireless e possa imprimir documentos também nessa Impressora por fim quero adquir um disco de rede para que possa aceder a ele de qualquer posto (partilhado para todos podermos ter cesso a ele) .
Os PCs de secretária têm Windows XP pro SP3 e o portátil Windows XP Home Edition.
Se qiserem podem enviar os passo para:
licinioduarte1@sapo.pt
Obrigado
Re: Criar rede domestica
17 de Abril de 2010 às 11:16
Bom dia,
Com uma rede tão pequena para que é que precisas do switch? O router tem um pequeno switch incorporado que dá geralmente para 4 ligações por cabo. Por outro lado porque é que precisas ligar o teu portátil por cabo se tens wireless. Nunca deves ter as duas ligações a funcionar ao mesmo tempo. Deste modo ou tens a ligação por cabo ou a ligação por wireless. E é exclusivo.
Quanto ao teu router a linksys disponibilizava os manuais mas agora não consigo encontrá-los no site. Nem sei se o teu router tem uma porta USB para ligar o disco. Tens os manuais do router? Essa rede é ZON?
O que é que já tens da tua rede a funcionar?

Abrçs
Re: Criar rede domestica
17 de Abril de 2010 às 02:26
Eu tenho na minha casa uma rede estruturada com 20 portas daí ter o switch onde ligam todos os cabos das portas que tenho pelas divisões da casa. o que eu pertendo é configurar uma rede por cabo (ethernet) em que possa ligar todos os equipamentos Playstation 3 ,gravador camaras de vigilancia etc o facto de quere ligar o portátl pr cabo é que a minha casa é bastante grande e mesmo com o router centrado na cas não consigo apanhar sinal os piso de cima eu só queria que me dessem o exemplo de como se configura a rede com o exemplo de 2 pc + portatil porque é só para exemplificar pois tenho mais equipamentos para ligar na rede
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.