Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ajuda Drive DVD mudou de nome e não Dá nenhum DVD ou CD
Enviada por nis 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda Drive DVD mudou de nome e não Dá nenhum DVD ou CD
25 de Maio de 2010 às 08:36
Boas Tardes,

Recentemente tive um problema com a minha unidade de DVD ROM. Pois tenho uma drive OPTIARC AD 7561A ATA DEVICE, mas de um dia para o outro deixou de ler qualquer tipo de cds e dvds.
Agora aparece no gestor de dispositivos qualquer coisa como OXTIARZC AD..7-5?1A ATA DEVICE como drive, coisa que acho estranho.

No meu computador deixou de aparecer Unidade de DVD RW e agora aparece UNIDADE de CD E:\
Já fiz de tudo desde desinstalar e instalar novo controlador tentar encontrar firmware na net e nada, so algumas vezes solucionou mas ao reiniciar o pc voltou ao mesmo.

Será que me podem ajudar?

Obrigada!
Re: Ajuda Drive DVD mudou de nome e não Dá nenhum DVD ou CD
26 de Maio de 2010 às 05:54
Boas tardes,
Aconcelho-te a certificares-te que a drive está a funcionar correctamente. Para isso experimenta-a noutro PC e se estiver boa vale a pena o esforço, mas se estiver avariada manda-a para o lixo e compra outra. Pelo preço pode não valer o esforço.
26 de Maio de 2010 às 11:16
obrigada pela ajuda mas esqueci-me de mencionar que tenho um PC portátil.
Por vezes ele surge com o nome correcto e dá pelo que a drive deve estar boa, depois vasta reiniciar o PC e volta a não dar.

Obrigada e se puderes ajudar-me fico bastante agradecido
27 de Maio de 2010 às 10:00
Boa noite,
Para ver se percebo. O leitor de dvd está no portatil ou num desktop? Está num PC mas já o colocaste num portátil e ele trabalha no portátil? Ou o leitor de dvd é externo? Está-me a faltar qualquer coisa.
29 de Maio de 2010 às 11:16
Bom dia,
Estive a ver na net sobre drivers corrompidos e podes tentar este forum:
www.techspot.com/vb/
Espero que isto te resolva o problema se bem que acho que deves verificar primeiro que o teu dvd trabalha. Para isso tenta-se sempre outro PC. Deve trabalhar sempre e não de vez em quando. Trabalhar de vez em quando pode querer dizer que está com uma avaria intermitente o que é o pior dos casos. Se for esse o caso aconselho-te a comprar outro o que não deve querer dizer um grande investimento. Por outro lado podes sempre comprar um dvd externo.
Boa sorte
01 de Junho de 2010 às 10:29
Boa noite,

Desde já peço desculpa pela demora a responder mas estive uns dias ausente.
Eu tenho um pc Portatil e a drive de DVD está no pc.
A drive funciona somente quando re instala o controlador e fica designada por unidade de DVD RW o que basta reiniciar o pc para o controlador voltar a instalar e ficar como unidade de cd e: e entao já nao volta a dar.

Já nao sei o que fazer mais para corrigir este erro,,
o
Obrigada pela ajuda prestada.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.