Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
Fórum - Actualidade - TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
culpa
Enviada por Máxima 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
culpa
30 de Janeiro de 2003 às 04:03
Um dos grandes problemas da mulher portuguesa é compatibilizar o seu papel de mulher, mãe e trabalhadora.
Será que as mulheres em portuguesas sentem culpa por não conseguiram conjugar estas três vertentes na sua vida?
Re: culpa
06 de Fevereiro de 2003 às 12:43
Boas!

Alguém me diz porque é que os foruns portugueses "não andam"? È impressionante! Eu faço parte de algumas comunodades americanas - nomeadamente a family corner, e ali não só afixamos mensagens com MUITA regularidade, como não há mensagens que não têm nada a ver com o assunto e que furam e entram no forun...

Alguma teoria que explique isto?

Fatima @-->--

06 de Fevereiro de 2003 às 12:43
Boas!

Alguém me diz porque é que os foruns portugueses "não andam"? È impressionante! Eu faço parte de algumas comunodades americanas - nomeadamente a family corner, e ali não só afixamos mensagens com MUITA regularidade, como não há mensagens que não têm nada a ver com o assunto e que furam e entram no forun...

Alguma teoria que explique isto?

Fatima @-->--

06 de Fevereiro de 2003 às 12:44
ooops, já fiz asneira e dupliquei a resposta...sorry smiling smiley...

Fatima @-->--

15 de Março de 2003 às 04:04
Se sentem, não deviam sentir. Ninguém é perfeito e ninguém consegue ser bom em tudo. Conhece alguma homem que seja simultaneamente excelente pai, marido exemplar, amante fogoso, profissional irrepriensível, cidadão empenhado na vida da comunidade, amigo sempre dsiponível, desportista, melómano, leitor inveterado, bonito, etc? Então porque têm as mulheres que ser ecelentes em tudo?
Já agora, se conhecer o dito cujo apresente-mo.
06 de Abril de 2003 às 12:17
Máxima,

Praticamente todas as mulheres (principalmente do mundo ocidental, e mais dos centros urbanos) já conseguem conjugar as três tarefas, que nos dia sque correm já se tornou como uma situação normal na sociedade.

Sentir culpa, por não sermos capazes?
Porque é que deveriamos nos sentir assim?
Não depende só de nós. Sim, somos capazes de desempenhar sem ajuda de ninguém os três papeis, mas o meio envolvente (marido, família, bem estar profissinal, etc.) tb deverá ser responsabilizado para que haja êxito na conjuntura das três vertentes da mulher na vida.

Para mim, é natural, e já inconscientemente compatibilizo as três vertentes apresentadas. Sou Gestora de Marketing, sou mãe de uma menina de 7 meses e (considero-me e sou correspondida) uma boa esposa.

Como referi anteriormente, e renovo aqui que o papel do homem é importante. Se ele dá valor e ajuda a mulher nas vertentes de: mãe - ao ajudar no tratamento dos filhos, no trabalho - ser reconhecida como igualdade de direitos e capacidades intelectuais, e esposa - a mulher desempenha um bom papel (companheira, amante, amiga, etc.) estabelecendo assim uma boa relação e sólida.

Não sou uma boa cozinheira, e não me culpabilizo por isso. O meu marido sabe melhor cozinhar que eu, e para ... melhor assim ... a meu ver tem que participar nas vertentes que tb (na sociedade actual) o compete: homem, pai e trabalhador.

23 de Setembro de 2005 às 10:47
Olá !
Respondendo à tua questão, eu concordo que as mulheres podem não ser boas em tudo não se devendo culpabilizar por isso. Os homens também não são bons em tudo e não se culpabilizam por isso.
O que acho sim, é que cada vez mais as relações se baseiam também na entreajuda em todos os domínios da vida.
Na minha relação, existe muita entreajuda, desde o domínio pessoal (a casa, as limpezas, o cozinhar) até ao domínio profissional, pois tb falamos de trabalho e muitas vezes cada um dá as suas opiniões de melhoria, trabalhando os dois em áreas completamente distintas. Só não temos filhos, mas com certeza que tambéms será e só poderá ser assim.

09 de Outubro de 2006 às 12:53
bem.., existem aí duas questões diferentes.
A primeira é : Porque é que os foruns portuguesaes não andam para a frente ?
Existem alguns mas são de má qualidade e mal moderados.
Os portugueses abraçaram os blogs mas não os foruns.
Porque será?

No que respeita a tópicos publicitários..,esses deviam ser apagados.
Se um forum se torna montra de publicidade , morre.

As pessoas com mensagens individuais deixam de se sentir motivadas para participar.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento