Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
Fórum - Actualidade - TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Doulas de Portugal
Enviada por Rosa Maria 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Doulas de Portugal
08 de Dezembro de 2004 às 04:07
O que é uma doula?
Uma doula é uma mulher que está com a mãe durante o parto, e cujo objectivo primordial é assegurar a satisfação das necessidades básicas da mulher durante o parto.

A doula e a mãe
É muito importante que a doula estabeleça uma relação de confiança com a mãe, antes do parto, que pode ser construída em alguns encontros consoante o desejo da grávida.
Uma doula faz-se de três aspectos assenciais. A experiência da maternidade, uma vocação, e a procura contínua de de informação fidedigna.
A doula está ao lado da mãe, promovendo a sua auto-confiança, defendendo as suas decisões informadas e conscientes. A doula também presta serviços no pós-parto.
Vários estudos comprovam os benefícios da presença de uma doula durante o trabalho de parto, diminuindo significativamente o número de intervenções médicas desnecessárias e aumentando a satisfação das mulheres relativamente à sua experiência de parto.

Neste momento existem duas doulas com formação feita com o obstetra Michel Odent e a doula Liliana Lammers e que estão disponíveis para prestar serviços e dar formação em Portugal para outras mulheres interessadas nesta maravilhosa profissão.

Que serviços oferecem?
Oferecemos a preparação para o parto (apenas em Évora por enquanto) com acompanhamento personalizado, visitas ao domicílio no pós-parto e apoio durante todo o trabalho de parto.
Se desejar um parto em casa estamos disponíveis para encontrar uma parteira que agrade aos pais sem encargos adicionais da nossa parte.
Em caso de parto hospitalar ajudamos a mãe a tomar a decisão de quando se dirigir para o hospital de forma a que não vá cedo demais (o que acontece a maior parte das vezes, sem a presença de uma doula), ou que não chegue tarde demais (quando não existem complicações, é o ideal, dadas as condições que temos no nosso país). A última decisão é sempre da mãe. Temos também uma linha de atendimento a funcionar 24h por dia, para responder a questões ou paraesclarecer a mãe em qualquer dúvida.

Contactos - doulasdeportugal@hotmail.com ou companhiadasmaes@sapo.pt

Blog - [doulasdeportugal.blogspot.com]

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 14

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento