Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento
Fórum - Beleza - TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
acne
Enviada por victor 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
acne
04 de Março de 2003 às 07:32
tenho 31 anos e apesar de ter tido acne na adoloscencia passou apos a tomada da pilula contraceptiva. Depois de ter deixado de a tomar nao voltei a ter o mesmo problema de acne, mas junto ao periodo da menstruaçao aparece umas borbulhas na cara, mas depois desaparecem. Há 2 meses para cá sao borbulhas atras de borbulhas, ate nas costas me aparacem, o que posso fazer para prevenir esta situaçao. Comprei a gama da clerasil, mas nao sei se e o mais indicado para isso, pois já tenho 31 anos.

Re: acne
12 de Março de 2003 às 09:44
Olá Xana!

Acho que o melhor que tens a fazer é ir ao dermatologista! Eu tenho 22 anos, nunca tinha tido acne (só uma ou outra espinhita normal da adolescência) e à cerca de um ano apareceram-me muitas borbulhas nas bochechas! Fui à médica e andei muito tempo com cremes e sabões faciais que não adiantaram nada. Visto isso ela receitou-me um medicamento que resulta mas é muito forte, por isso ela ter andado tanto tempo sem mo receitar! É o roaccutan. Num mês fiquei sem espinhas nenhumas! Agora só tenho que cuidar das marquinhas que me ficaram mas a dermatologista diz que com os tratamentos, até ao verão elas desaparecem!

espero ter-te ajudado,
beijinhos

leonor
a minha experiência
07 de Abril de 2003 às 02:05
Já tenho problemas de acne desde os 14 anos. Após várias consultas em vários dermatologistas concluí algumas coisas:
- a pílula é um dos medicamentos que resolve melhor este problema mas obriga-nos a tomá-lo sempre (eventualmente, ao fim de alguns anos, o problema acaba por se resolver), caso contrário, as borbulhinhas incómodas voltam a aparecer
- é necessário SEMPRE ter um cuidado extremo com a pele seja quando ela está oleosa ou quando ela fica seca devido aos comprimidos que tomámos
- é necessário ter cuidado com os dermatologistas (ou eu é q tive azar com os 4 dermatologistas em que fui consultada). Maior parte deles ataca para todos os lados e n acerta no cerne da questão. O pior é que depois fica-se com problemas mto graves de saúde q n se resolvem imediatamente nem ao longo dos tempos
- tudo o q nos é receitado, convém sempre ler o papelzinho (q ninguém gosta de ler) para ver os efeitos secundários. Por exemplo, o Roaccutan, é um excelente medicamento por uma única razão: depois de se fazer um tratamento com o Roaccutan, devidamente acompanhado pelo médico ou dermatologista, os efeitos são duradouros. Ou seja, substitui a pílula. Mas, ATENÇÃO, o Roaccutan tem efeitos secundários bastante "chatos" (acho que é uma página inteira só com os efeitos secundários). Por isso, há que ter em consideração isto: será que está preparada para "ganhar" outros problemas, apenas para combater o problema do acne? Se sim e caso esteja farta da pílula, poderá falar com o seu dermatologista ou médico para saber até que ponto é que pode ou não usar o Roaccutan. Fica também já a saber que nem toda a gente "aguenta" este medicamento (geralmente, nestes casos, reduz-se a dosagem).
É tudo uma questão de "escolha".
O que ajuda também a combater o acne é uma boa alimentação. Claro que, muitas vezes, só por si, não basta.
Re: a minha experiência
27 de Abril de 2004 às 04:41
Parece-me deveras que sobrestima a importância da alimentação (de facto imensa para a saúde em geral mas pouco mais do que um lugar comum de pouco préstimo no que ao acne particularmente toca).

Quanto aos «efeitos duradouros» do Roaccutan discordo de si com base no resultado de duas sessões de 8 meses de duração cada a um mínimo de 20mg/dia (mais comummente ? e quase sempre - de 40 a 60 mg/dia). O Roaccutan controlou/minorou e exterminou mesmo enquanto tomado mas não erradicou.

Risco por risco, parece-me que a pílula tem uma relação custo-risco/beneficio-resultado mais favorável.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013
Máxima: Moda, beleza, lifestyle e comportamento