Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Remodelar o quarto
Enviada por catarina das Neves 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Remodelar o quarto
12 de Março de 2007 às 06:28
Boa noite. Hoje tomei conhecimento deste forum e fiquai maravilhada, pois já me ajudou muito. Mas queria remodelar o meu quarto e não sei o que fazer. Pois recorrer a um decorador é muito caro para mim. Tenho sommier será que fica bem em frente à janela?Gostaria de alguem que me dar opiniões.
Obrigada
Re: Remodelar o quarto
12 de Março de 2007 às 10:14
Olá Catarina ,
Gostaria de poder dar algumas ideias mas a Catarina não dá muita informação.
A dimensão do quarto ? em que parede é a janela? se a mesma é grande ou pequena.
Ainda assim, os sommiers ficam bem com o lado da cabeceira virado para a janela.
Se puder dar mais algumas informações do seu quarto, diga , para podermos arranjar uma decoração prática, agradável e que não ocupe muito espaço.
Pode usar um género de prateleiras por cima da cabeceira do sommier, estando este virado para a janela, como referi que dá um ar moderno.
Mande mais informação , para em conjunto, tentarmos elaborar um ambiente agradável, ok?
Beijinhos,
Rosario palma
13 de Março de 2007 às 01:37
Olá, Rosário.
Muito obrigada pela sua atenção e rapidez de resposta.
Quando à dimensão do quarto vou procurar a planta, e depois digo. Mas até nem é nada pequeno. alias nao é janela, são 2portas que dao para uma pequenita varanda. é a parede em frente que fica mesmo em frente à porta da entrada do quarto. Eu tirei cabeceira do sommier, ainda nao sei volto a po-la, poruqe troquei as cores do quarto, logo tenho que a mandar forrar.
Como ponho umas prateleiras por cima??
O quarto está em tons de castanho e rosa fuscia. Tenciono comprar umas cortinados, tipo organzas.
Gostava depois se encontrasse, de por numa parede só papel de parede e depois um cadeira a condizer.
Mas Rosário, eu não tenho lá muito jeito para estas coisas, gostava mesmo de ter uma casita bem decorada.
Mais uma vez grata
Catarina
17 de Março de 2007 às 12:40
Olá Catarina,
Quando me falou numa janela , pensei que fosse pequena por isso sugeri que colocasse o sommier com a cabeceira virada para a mesma com as tais prateleiras por cima da cabeceira que dá um ar muito moderno mas tratando-se de uma varanda , então teremos de mudar de ideia.
Dado que as dimensões do quarto não são pequenas, então estamos mais à vontade!
A côr que escolheu para as paredes está uma boa escolha, quanto aos cortinados, pode optar pela organza que além de moderno dá sempre um toque de sofisticado.
Sugeria-lhe, quanto aos cortinados que não optasse por um inteiro mas sobrepôr 2 ou 3 ( há uns estreitos) que dá para fazer essa junção e fica muito giro, tente que as cores dos mesmos ( fica um efeito tipo nuance quando joga com 3 côres) se encaixem nas cores da parede( posso sugerir um sitio onde pode adquirir cortinados lindos e para todos os preços) no Continente da Amadora mas fora do Hipermercado , existem 2 lojas de decoração uma delas com uma infinidade de tecidos lindissimos e com todas as cores possiveis e imaginárias.
Neste sítio pode encontrar os tais cortinados de organza , há lá uns lindissimos e tem catálogo de cores para poder escolher.
Quanto á cabeceira do sommier, neste caso( dado que não fica virado para a janela) sugeria que forrasse a cabeceira num dos tons dos cortinados que vai utilizar, aquele que lhe pareça mais adequado( estamos a falar nos tais 2 ou 3 sobrepostos).
Outro pormenor, não faça baínhas! usam-se os cortinados compridos , ligeiramente descaidos ( ou seja a arrojar um pouco no chão).
A ideia de colocar papel de parede numa só parede parece-me correcta, pois há papeis muito bonitos e até mesmo quem pinta uma casa de novo , está a optar( mesmo em tinta) em pintar uma parede de outra côr diferente das restantes, por norma será a parede onde fica virada a cabeceira da cama( ou sommier).
Nesta loja que lhe falei, ( estão lado a lado , a de tecidos e a de objectos de decoração e mobiliário, poderá encontrar a cadeira que pense ser mais adequada ao seu gosto, no entanto, e se o quarto é grande e tiver espaço para isso , pode optar por uma longue chaise, ficam muito bem nos quartos e adaptam-se a qualquer estilo de decoração( moderno, arrojado, mais tradicional ou para quem opta por misturar mobilias antigas com cortinados e peças decorativas ou quadros bastante modernos).
Penso que lhe falei um pouco de tudo em relação às questões que me colocou, caso me tenha esquecido de algo , ou se ficou com alguma duvida , não hesite em contactar-me, pois dar-lhe-ei qualquer opinião que necessite e que eu possa ajudar.
pode ficar com o meu contacto telefonico se para si fôr mais prático:
telemovel: 966171978 - Maria do Rosario Palma, ou mandar um mail para :
r.palma42@hotmail.com
Espero ter ajudado e já sabe se precisar de mais alguma dica, estamos cá para isso, ok? .)
Beijinhos,
Rosario Palma
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.