Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintura de roupeiro
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintura de roupeiro
15 de Março de 2007 às 10:01
Olá bom dia

Tenho um roupeiro de contraplacado (daqueles baratos que existem em todas as casas de estudantes, comprados no AKI ou outra casa do género) e pretendia pintá-lo (pode ser de uma só cor cor ou com efeitos do género dos que se podem fazer em paredes). Como posso faze-lo? Obrigado

Filipa Faria
Re: Pintura de roupeiro
17 de Março de 2007 às 02:05
Olá Ana,
Pelo que me apercebo parece-me que a Ana é uma jovem( e ainda que não seja a idade não conta mas sim o espirito de cada um) e coloca a questão do roupeiro.
Dê asas á sua imaginação e faça dum simples roupeiro, um bem mais arrojado e moderno, vai ver que o quarto fica com um visual bem diferente.
Sugeria que não o pintasse duma só côr, as imagens , as cores variadas, o sair do comum, já por si ganha, não só pela decoração , como pelo facto de quem o faz se sentir bem melhor, afinal todos temos um pouco de artista e boas ideias, muitas vezes acomodamo-nos e não damos largas à nossa imaginação.
Pode pintar o roupeiro com uma cor viva, alegre!
Não sei como tem o resto da decoração do quarto mas tratando-se de uma jovem pode misturar variadissimas cores e estilos, use e abuse minha amiga que fica giro.
Pode pintar de vermelho e com " Stencil" ( compra em qualquer casa de artigos decorativos) que são umas faixascom desenhos que a Ana apenas tem de colocar ( por exemplo nas portas) ou nas zonas que quiser pintar os desenhos e depois apenas tem de , por cima destes stencils com spray das cores que quiser , pintar!
Deixe secar um pouco!
Depois é só retirar o Stencil e o desenho fica pronto! não dá trabalho nenhum e tem uma infinidade de desenhos á sua escolha.
Pode nestes dsenhos pintar com várias cores e, assim, fica com um roupeiro bem colorido e alegre.
Ou pode pintar todo o roupeiro da côr que quiser( sempre cores vivas e alegres, vermelhos, amarelos torrados, azuis marinhos, etc... e pintar as portas de outra côr que contráste com o restante que pintou mas aí deve ter cuidado em escolher bem as cores!
Por ex: não pinte o roupeiro de verde e as portas de amarelo! não fica bem!
Eu penso que o mais prático para si se não quiser ter muito trabalho , seriam os stencils, ou então pode sempre jogar com colagens! procure tecidos que lhe agradem e faça recortes que pode colar aliatóriamente uns sobre os ourtos e que até podem ter algumas tonalidades iguais, por ex: às do edredom , ou das cortinas.
Ha imensas coisas que ( sendo jovem) e essa é uma vantagem, se podem fazer misturando , no mesmo ,espaço, imensas cores sem que fique cor um ar ( desculpe o termo - folclórico).
Ponha esse roupeiro bem alegre, cores vivas, e misture á vontade nas portas! Não tenha medo de ser arrojada, ok? smiling smiley
Espero ter podido ajudar.
beijinhos,
Rosario Palma
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.