Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
pintura de interiores
Enviada por benilde salazar 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
pintura de interiores
11 de Abril de 2007 às 08:17
olá a todos.

queria renovar o meu apartamento pintando uma parade de cada divisão de uma cor diferente, utilizando a pintura uniforme ou a tecnica da esponja. Estou um pouco indecisa em relação às cores a usar e espero que alguem me possa ajudar.
Na sala, os meus móveis são em wengué preto e o meu sofá é vermelho, desta forma, a cor predominante é o vermelho. as cortinas são de cor champanhe, com uma risca fininha dourada o vermelha. Que cor aplicar na sala?
Os moveis do quarto sao de igul modo pretos. a cabeceira da cama é branca e os tapetes em cor creme... Ainda não tenho as cortinas... Que cor usar?
Gostava que ficasse original mas não demasiado exagerado...
obrigado..
Re: pintura de interiores
11 de Abril de 2007 às 07:44
Olá Benilde,
Pode parecer-lhe estranho o que lhe vou sugerir mas acredite que vai ficar , moderno, bonito e sofisticado, em conjunto com as madeira de wuengué que já por si são uma óptica escolha.
Dado que na sala o que predomina é o vermelho , alternando com os os móveis de wuengué( escuros), sugeria-lhe que pintassse uma parede completamente de preto e as restantes pode conjugar com o champanhe do cortinado.
Decore esta parede preta com quadros ou fotos a preto e branco e vai ver o efeito que surge! Já elaborei um trabalho neste género e o que à partida deixou as pessoas receosas por a parede ficar preta, resultou lindamente, não diminuiu o espaço e ficou uma sala linda e moderna.
Adoraram a decoração, acredite!
Em relação ao quarto e e dadas as cores que já tem, sugeria , talvez um bordaux, para quebrar o preto e o branco.
Existem várias tonalidades Bordaux umas mais claras outra ligeiramente mais escuras, opte pela que não se confuda com vermelho, logo sugeria uma tonalidade mais para o escurinho.
Espero ter ajudado e disponha!
Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
18 de Março de 2008 às 05:11
Boa Tarde.

Pretendo pintar as paredes de um quarto e estou em dúvida acerca das cores a escolher. A mobília é em cerejeira e portanto gostava que me indicassem uma cor que condiga com este tom. Estava inclinada para um lilás mas não sei se ficará bem com a mobília e nao sei com que cor combinar.
Gostaria de ter uma ajuda neste sentido.

Obrigada.
Mariana.
19 de Março de 2008 às 01:10
Olá Mariana,

O lilas é uma cor optima para contrapor ao tom quente da cerejeira.
Não percebi se quer pintar o quarto todo da mesma cor ou se quer usar dois tone o que me parece muito interessante.
Como o catálogo mais completo que tenho comigo é da Robbialac vou dar-lhe alguns tons que pode usar sós ou combinados com outro mais intenso e que podem ser muito boas combinações.
Tons claros para usar a sós: ROB18681, ROB18680, ROB18173.
Conjugações: ROB18680 e ROB19404 ou ROB19402
ROB18681 e ROB19128
ROB18681 e ROB18508 ou ROB18505

Para a cama e carpete e cortinados pode usar neutros como o branco e o cinza, com apontamentos de lilás.
Se preferir pode usar também outros tons do lilas nestes elementos mas contraponha com uma cor neutra num outro elemento para não exagerar.

Se precisar estou ao dispor.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.