Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar rodapes e aduelas
Enviada por Margarida Ferreira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar rodapes e aduelas
10 de Maio de 2007 às 10:08
Ola,

As aduelas da minha casa, rodapé e as portas do guarda fatos sao de madeira escura,sempre detestei mas nao foi por isso que nao comprei a casa......

Mudar as aduelas para madeira mais claro, faia iria ser muito dispendioso, por isso lembrei-me de as pintar de branco.....torna a casa mais leve e mais moderna!

Começaria pelos rodapes e aduelas....e depois teria apenas que mudar as portas do guarda.fatos ou ate mesmo pinta-las.

o que acham?...qual seria o tipo de tinta que deveria comprar para tapar aquela cor tipo cerejeira escura, que destesto.
E como devia ser feito?...

obg

Margarida
Re: Pintar rodapes e aduelas
10 de Maio de 2007 às 01:13
Olá Margarida.
A questão que coloca e quase responde a si própria é mesmo pintar de outra côr as aduelas,rodapés, etc.. de um tom claro.
Para isso, já que quer ser a Margarida a fazer, prepare-se pois dá um pouco de trabalho!
A madeira deve ser toda lixada de forma a retirar toda a tinta que está lá tem e ficar macia.
Depois ( penso que na Dyrup ou outra marca da especialidade, pode encomtrar uma tinta aquosa acetinada , própria para madeira.
Lembre-se que deve dar sempre a 1ª demão ( aqui é provável que a madeira ao absorver a tinta fique áspera e então terá de lixar outra vez ( mas não para retirar a tinta, apenas para a amaciar e , então, volta a dar a 2ª demão.
Se não tiver medo de enfrentar uma pistola de pintar, então fica bem mais fácil e a 1ª demão só por si já fica bem.
Bom trabalho e espero ter ajudado.
Rosario palma
r.palma42@hotmail.com
10 de Maio de 2007 às 01:19
Realmente dara trabalho.......mas no final deve ficar a casa mais leve..nao acha?....pelo menos mais moderna.........smiling smiley

sozinha???.....mais ou menos....smiling smileycertamente teria alguem para ajudar pq a minha casa é enorme...smiling smiley

Aquela madeira escura e depois com o verniz....é muito pesada,...e como nao consigo que fique mais clara...lembrei-me do branco.......
11 de Maio de 2007 às 08:15
Boa Noite.

Já foi quase tudo dito é verdade. Posso acrescentar que deve isolar tudo muito bem e deitar mãos ao trabalho.

O esmalte aquoso é de facto uma boa solução, seca depressa, não tem praticamente cheiro e lava-se todo o material com água!

Certamente o espaço vai-lhe parecer maior e ter muito mais luminosidade.

O trabalho vai recompensar...

A Dyrup tem de facto o que procura. Deixo aqui os telefones das lojas de Lisboa:

Benfica: 217 145 962
Dq.D'Ávila: 213 174 041/2
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.