Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar paredes do quarto
Enviada por Luisa Rodrigues 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar paredes do quarto
20 de Maio de 2007 às 09:24
OLá

Também sou nova neste forum. Registei-me porque ando com um problema de decisão. Vou pintar o meu quarto e não sei que paredes pintar e que cor usar. O quarto é grande e espaçoso e tem mobilia preta e a outra cor predominante é verde. Agora quero mudar completamente o meu quarto,pelo menos com as paredes de uma cor diferente das que tenho. Penso que as unicas cores que poderiam ficar bem é um verde claro ou lilás , mas gostaria de saber a sua opinião , como também de quais paredes poderia pintar,visto que o quarto tem 4 paredes, nas quais 1 delas ta preenchida em completo com um armário embutido na parede, outra delas é completamente lisa e as restantes 2 sao lisas com frisos salientes na parte de cima da parede.

Obrigado

Luisa
Re: Pintar paredes do quarto
23 de Maio de 2007 às 01:37
Olá Luisa,
O verde é uma côr que já por si traz uma certa sensação de bem estar e relaxamento, principalmente num quarto, local , onde tentamos descansar tranquilamente.
Apenas há "um senão", nem todos os tons verdes podem ficar bem num quarto.
Pelo que descreve, parece-me bem optar, antes pelas paredes verdes do que pelo tom liláz.
Não lhe aconselharia um tom verde muito claro , nem um tipo "verde alface", CANSAM RAPIDAMENTE!
Opte por um verde intermédio entre o verde seco e o o verde mais claro, nas lojas da DYrup, Barbot, ou Robbialac, já se fazem cores por computador à escolha do cliente.
Pode aproveitar esses frisos salientes nas paredes para pintar num tom verde ligeiramente mais claro ou mais escuro do que optar para as paredes.
Pode, ainda, se fôr arrojada para isso, pintar a parede da cabeceira da cama , na mesma côr que irá usar nos frisos das paredes, acredite que fica bem e acaba por jogar com duas tonalidades de verde o que não a cansará tão depressa e dará muito mais côe e vida ao seu quarto!
Não refere a cor do roupeiro, pelo que não sei se fica a condizer com a mobilia preta que tem no seu quarto?
Há que ter esse<pormenor em atenção!
Espero ter podido ajudar e disponha.
Maria do Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
Re: Pintar paredes do quarto
23 de Maio de 2007 às 06:21
Obrigada pela resposta

Quanto ás cores, realmente acho que o verde claro é a melhor opcção e estava a pensar juntar com branco.O problema é mesmo qual a cor de verde. O pintor deu-me o catalogo da dyrup com a Gama DYRUWAY se puder ver as cores esta na pagina www.dyrup.pt na categoria circulo da cor , só que so mostra alguns verdes. Aqui tenho 5 cores de verde :papiro , lima , verde água , verde mar e verde pardo ( do mais claro para o mais escuro) o verde que está o meu quarto é mais o verde pardo. Quanto ao armário tentei que saisse da mesma cor mas ficou um pouco diferente mas também esta em verde .
Na pintura das paredes tambem estou a pensar pintar da cor verde atras da cama e depois esses frisos salientes também e o resto estava a pensar deixar em branco, mas tenho receio que não me mude nada o quarto , que é isso que desejo.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 12

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.