Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar chão
Enviada por Ana Cristina Costa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar chão
27 de Maio de 2007 às 08:44
OLá comprei uma casa em 2ª mão que tem mosaicos brancos dos quais não gosto muito por se notar toda a sujidade e estarem um pouco fora de moda. De momento não tenho possibilidades para muda-los e como tal gostava de fazer um remodelação a baixo custo. Sei q é possivel pintar azuleijos, será que tb é possivel pintar mosaicos?
aguardo resposta
Re: Pintar chão
30 de Maio de 2007 às 03:44
Olá Ana Cristina Costa,

Primeiro deixe-me dizer-lhe que não é uma opção barata.

Efectivamente existe materiais do tipo epoxy que é possível colocar no chão, cobrindo por completo os azulejos de que não gosta. No entanto este tipo de materiais é bastante caro e, a sua aplicação por profissionais competentes também não é barata.

A pintura de azulejos (revestimento de paredes) é efectuada com outro tipo de material, não servindo este para o efeito.

Assim, na minha opinião profissional, pense no que gostaria de fazer, escolha um material do tipo cerâmico de acordo com o seu gosto, e, peça orçamentos para a substituição do pavimento. Caso não seja oportuna a despesa aguarde, pois, acabará por gastar dinehiro duas vezes.
30 de Maio de 2007 às 08:39
Boa noite

É sim, possível de pintar mosaicos.

Devem ser todos bem desengurdurados primeiro que tudo.

Depois aplicar primário e em seguida a tinta de pavimentos.

Pode ligar para as nossas de Lisboa se precisar de mais algum esclarecimento:

Benfica - 217145962
Dq.DÁvila - 213174041/2
30 de Maio de 2007 às 09:25
Olá Ana,
Penso que a Dyrup tem uma tinta que parece enquadrar-se no trabalho que quer fazer, parece-me que se chama : esmalte Epoxy HB, refª 2065 que dá para, azulejos, cozinhas, WC, superficies em betão, pavimentos e alvenaria.
No entanto, aconse-lho a comsultar o site da Dyrup que tem lá todos os produtos que comercializam e para o fim a que se destinam.
O site é : www.dyrup.pt
Espero que enconte o que procura.
Um abraço,
Maria do Rosário Palma
r.palma42@hotmail.com
01 de Junho de 2007 às 12:49
Olá,
eu também ando com essa ideia e estava à espera que alguém te respondesse para tirar ideias.
Eu já andei a ver sites de tintas e há alguns que falam em tintas para chão, acho que até é o site da dyrup, mas nada de muito concreto.

Existe é uma técnica que só tenho visto nas revistas de decoração espanholas que é o microcimento, é tipo uma camada de cimento com cor que o chão leva e fica apenas com 2mm a mais de altura, parece-me uma boa alternativa e não me parece que seja muito cara, podes dar uma vista de olhos em www.topcret.com , fica mesmo parecido com pedra.

Se eu tiver mais novidades respondo.

LTG
29 de Agosto de 2007 às 11:03

Hoje, totalmente por acaso, ouvi na tv a referência ao microcimento.
Uma pesquisa na net, feita muito à pressa, trouxe-me aqui. Visitei o site recomendado pela Lídia Grave - www.topcret.com, e foi uma agradável surpresa, pois era um material que desconhecia por completo, e apresenta imensas possibilidades, especialmente no que toca a cores.
Há já algum tempo que penso em fazer obras em casa, modificar o mais possível, desde a cozinha, casa de banho, etc. Existem sempre entraves, desde o factor financeiro, porque não se pretende gastar muito, e também o factor tempo, pois não dá jeito nenhum obras demoradas numa casa habitada diariamente.
E, quando aparece um material como o microcimento, impermeável, que seca em 24h, que fica com um aspecto apetecível, e sobretudo o facto de ter uma espessura de 2mm, o que significa não ter de arrancar revestimentos ou pavimentos, julga-se ter encontrado uma solução.
Peço a quem saiba de profissionais de obras que utilizem este material, assim como da média de preços, (será mesmo mais barato? ), que nos informe, sff.
14 de Fevereiro de 2010 às 11:11
Aplicamos Microcimento em todo o Pais, com cerca de 5mm de espessura pode ser aplicado em diversas superficies desde chão, parede, escadas, wc`s, exterior, mobiliário, etc.
É aplicado um material de aplicação manual e artesanal que é o que lhe confere um efeito unico, impossivel de copiar e sem tem juntas.
A sua manutenção é bastante facil e economica.
Veja mais no blog [obrasaqui.blogspot.com]

Solicite hoje mesmo Orçamento Gratis:
geral@4udecor.com
214 867 378
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.