Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Dica para reaproveitar piso flutuante
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Dica para reaproveitar piso flutuante
19 de Julho de 2007 às 05:04
Boa tarde

Sou Designer de Interiores e gosto muito de reciclar e reaproveitar materiais de uma forma original... Tive a ideia de reaproveitar um piso flutuante normalíssimo e deu um resultado impressionante. A técnica foi muito simples:
Instalei o piso ao contrário ( com a superfície virada para baixo), isso mesmo... O encaixe é feito da mesma maneira. A aparência final é de um soalho de madeira, onde podemos fazer vários tipos de acabamento. Eu fiz uma patina branca (velatura) com os veios do encaixe verde musgo e dei um acabamento com verniz incolor mate. Ficou lindo!!!
Vale salientar que o piso flutuante tem de ser de boa qualidade, o verso tem de ser mesmo madeira e não outros materiais.
A reciclagem é uma forma de economia, criatividade e sobretudo é uma óptima maneira de materializar um pouco da nossa personalidade.

Podem conferir o resultado desta reciclagem no meu blog, ou melhor, no blog da Verde Musgo (www.verde-musgo.blogspot.com). Este é o piso da minha loja...

Vou continuar experimentando e repassando as dicas!
Desejo a todos bons resultados.
Qualquer dúvida não hesitem contactar-me.

Cumprimentos

Maricelis Lima
Re: Dica para reaproveitar piso flutuante
01 de Agosto de 2007 às 09:10
gostava de ver o resultado. pode enviar-me uma imagem do soalho reciclado.
obrigada
carla
Re: Dica para reaproveitar piso flutuante
02 de Agosto de 2007 às 08:36
Bom dia Carla,

Por acaso, eu não fotografei só o soalho antes de compor a loja. Porém consegue-se ter uma ideia através das fotografias da loja que eu coloquei no Blog ( www.verde-musgo.blogspot.com). Se preferir, terei o maior prazer em recebê-la na loja para conferir o resultado de perto. A morada é: Av. Combatentes da Grande Guerra, 174 B, Algés.
Eu descreveria o resultado dessa reciclagem como sendo um soalho rústico, original e muito económico.

Cumprimentos
Maricelis Lima
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.