Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Dica para reaproveitar piso flutuante
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Dica para reaproveitar piso flutuante
19 de Julho de 2007 às 05:04
Boa tarde

Sou Designer de Interiores e gosto muito de reciclar e reaproveitar materiais de uma forma original... Tive a ideia de reaproveitar um piso flutuante normalíssimo e deu um resultado impressionante. A técnica foi muito simples:
Instalei o piso ao contrário ( com a superfície virada para baixo), isso mesmo... O encaixe é feito da mesma maneira. A aparência final é de um soalho de madeira, onde podemos fazer vários tipos de acabamento. Eu fiz uma patina branca (velatura) com os veios do encaixe verde musgo e dei um acabamento com verniz incolor mate. Ficou lindo!!!
Vale salientar que o piso flutuante tem de ser de boa qualidade, o verso tem de ser mesmo madeira e não outros materiais.
A reciclagem é uma forma de economia, criatividade e sobretudo é uma óptima maneira de materializar um pouco da nossa personalidade.

Podem conferir o resultado desta reciclagem no meu blog, ou melhor, no blog da Verde Musgo (www.verde-musgo.blogspot.com). Este é o piso da minha loja...

Vou continuar experimentando e repassando as dicas!
Desejo a todos bons resultados.
Qualquer dúvida não hesitem contactar-me.

Cumprimentos

Maricelis Lima
Re: Dica para reaproveitar piso flutuante
01 de Agosto de 2007 às 09:10
gostava de ver o resultado. pode enviar-me uma imagem do soalho reciclado.
obrigada
carla
Re: Dica para reaproveitar piso flutuante
02 de Agosto de 2007 às 08:36
Bom dia Carla,