Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar móveis de madeira
Enviada por Daniela Cardoso 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar móveis de madeira
25 de Setembro de 2007 às 04:57
Boa tarde

Tenho uma mobilia de quarto de pinho envernizada....o que eu queria mesmo era colocá-la escura (wenge), mas não sei como fazer...para evitar os malditos riscos tão habituais de quem pousa tudo e mais alguma coisa em cima das mesas de cabeceira e cómoda....o que me aconselham?

Obrigada

Re: Pintar móveis de madeira
28 de Outubro de 2007 às 09:13
Olá Daniela,
Qualquer pintura que se faça, deverá ser sempre sobre a madeira, dado que tem verniz, deverá lixar de forma a retirar o verniz ou usar um decapante, só depois poderá proceder à pntura.
Dado que quer algo muito parecido com wengué ( suponho que o mais escuro) pode utilizar o chamado betume judaico.
Deixe secar e torne a dar as camadas necessárias até atingir a côr que pretende.
Aconselho a que use luvas, pois este liquido ( é um liquido escuro) irá deixar-lhe as mãos, dedos e unhas completamente negros por alguns dias, embora, haja um spray das 3M de citrinos que ajuda a remover esta côr escura das mãos.
Caso precise de mais algum esclarecimento, disponha e " mãos à obra smiling smiley

Rosario Palma
r.palma42@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.