Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar Mesas e Cadeiras
Enviada por Daniela Morgado 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar Mesas e Cadeiras
02 de Outubro de 2007 às 10:53
Bom dia,

A mesa e as cadeiras da minha cozinha são de madeira e brancas. Já estão a ficar em alguns sítios sem tinta. Gostava de pintá-las de outra cor. O que me aconselham? Como posso pintar?
Re: Pintar Mesas e Cadeiras
08 de Outubro de 2007 às 12:18
Bom dia Daniela,

Quando se trata de um móvel em madeira este poderá sempre ser reciclado. Antes de mais nada você deve retirar a pintura actual, poderá utilizar lixa ou algum decapante se for o caso. Uma lixadeira eléctrica dá sempre jeito. O tipo de tinta a utilizar dependerá do resultado que pretende. Se for uma pintura mais artística, mais rústica, poderá utilizar uma velatura (existe uma variedade imensa de cores) este tipo de tinta deixa os veios da madeira aparente. Caso pretenda uma pintura mais uniforme e que cubra completamente o aspecto da madeira deverá utilizar um esmalte próprio para madeira ( indico o acetinado), este tipo de pintura poderá ser feita com trincha, rolo ou pistola seguindo as instruções do fabricante da tinta. Outras opções são as pinturas especiais (pátina, decapê...), neste caso é preciso obter a receita exacta de cada técnica. Se tiver interesse posso envia-la por e-mail.
Acredito que quando nos prestamos a reciclar temos que ousar, tornar o móvel personalizado e único. Se preferir deixar este serviço em nossas mãos não hesite contactar-nos. A Verde Musgo recicla qualquer tipo de mobiliário em madeira tornando-o único e muito original. Dê uma olhada em nosso Blog (www.verde-musgo.blogspot.com) ou visite-nos em Algés na Av. Combatentes da Grande Guerra, 174B.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.