Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Remodelação de WC
Enviada por Teresa 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Remodelação de WC
27 de Novembro de 2007 às 05:39
Boa tarde.

Estou a remodelar a minha casa de banho e quero substituir os azulejos actualmente existentes. No entanto, foi-me sugerido pelo construtor, e uma vez que não vou substituir a canalização, que em vez de retirar os azulejos velhos colocasse os novos por cima, bem como estuque por cima dos mesmos, nas paredes onde eu não pretendia aplicar azulejos.

Gostaria de saber se alguém já fez alguma intervenção deste tipo e se me poderia dar uma opinião? O trabalho fica com a mesma qualidade tirando o azulejo ou colocando por cima? E em termos de dimensões do wc, nota-se muito a diferença?

Obrigada.
Vanda
Re: Remodelação de WC
03 de Dezembro de 2007 às 01:13
Olá Teresa,

O meu nome é Fernanda Duarte e sou decoradora de interiores.
Em resposta à sua dúvida, o que o seu construtor lhe sugeriu é actualmente prática cerrente. Poupa em mão de obra e tempo, e os resultados são igualmente satisfatórios.
Hà algum tempo atràs, por questões de prazo, optei por revestir os azulejos de 2 casas de banho num restaurante e por as pintar apenas, uma vez que hà massas que são apropriadas e homologadas para o efeito.

Se precisar de mais esclarecimentos, disponha.
Fernanda Duarte
24 de Fevereiro de 2008 às 10:59
Boa noite,

Eu estou precisamente a efectuar a mesma alteração, mas estava só a pensar em pintar os mosaicos de uma cor diferente, uma vez que estes são totalmente lisos.

Gostaria de perguntar quais são as tintas e ou materiais necessários para que este trabalho seja feito.

Cumprimentos,
Tiago Fonseca
01 de Março de 2008 às 03:49
Olá Tiago,

Peço desculpa mas só hoje me apercebi que tinha colocado uma pergunta após a minha resposta á mensagem.
No caso de renovação de paredes com azulejos através de pintura há vários passos a respeitar:
1º- Limpar e desengordurar as paredes com o produto apropriado;
2º- Aplicar um primário adequado ao efeito;
3º- Pintar na cor desejada em pelo menos 2 demãos( no caso de cores fortes é frequente ser necessário pelo menos 3 demãos) com tinta específica para azulejos.
As marcas com que trabalho, a Robbialac e a CIN, tem os produtos adequados, por isso se se dirigir a uma loja destas marcas concerteza que lhos indicarão. Adquira também o rolo adequado para a pintura. Vai ver que vale a pena.
Se necessitar de mais ajuda, estou ao dispôr.

Cumprimentos,
Maria Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.