Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
pintar a casa
Enviada por anabela natario 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
pintar a casa
29 de Novembro de 2007 às 05:26
Ola

pretendo pintar o interior do meu apartamento T1.

decorei a minha casa com mobilias antigas que foram recuperadas e tenho uma mistura com algumas peças modernas simples.

gostava de pintar o quarto, o hall e a sala em tons diferentes.será que fica bem fazer um contraste com as paredes pintadas de uma cor mais clara e o
rebordo que fica entre o tecto e as paredes ( tipo uma barra ) numa cor mais escura e o tecto branco?

será que laguem me pode ajudar e já agora se me enviar o codigo da tinta em Rall ou NCS agradeço

aguardo a v/ ajuda
anabela
Re: pintar a casa
30 de Novembro de 2007 às 05:00
Olá Anabela!!!!

Sou designer de interiores e talvez a possa ajudar...

Pessoalmente gosto muito de utilizar a cor para valorizar os espaços e torná-los mais interessantes...
É uma exelente opção e tornará a sua casa muito mais acolhedora e personalizada.

Em relação á questão de utilizar uma barra mais escura entre a parede e o tecto só ficará bem dependendo de várias variantes...

1º. Qual é o pé direito da sua casa?

- Se for uma casa antiga com um pé direito alto, poderá utilizar essa barra sem problema, mas se for uma casa com um pé direito normal, essa barra vai tornar o espaço "mais baixo" visualmente... e provavelmente não gostará do efeito final...

2º. qual a dimensão da barra?

- Quando fala de uma barra, refere-se a um rodatecto (sanca) ou mesmo a uma barra grossa pintada? É que existem no mercado uma série de sancas que pode aplicar para fazer a separação entre a parede e o tecto! e depois pode pintar as paredes de cor e deixar o tecto em branco na mesma!!!
e são fáceis de encontrar... desde o Aki até ás lojas da especialidade como a Stinewall em lisboa, que está aberta aos sábados e onde pode encontrar uma variadade de materiais muito interessantes! (pode ver em www. stinewall.pt)...

3º. Código da tinta rall ou NCS?

- Cara Anabela... tenho comigo esses catálogos e têm centenas de cores!!!!
tudo depende do seu gosto, e do tipo de ambiente que quer criar...
Sabe que as cores influenciam bastante até o nosso estado de espírito e por isso deve ter algum cuidado na sua escolha...
Se gosta de ambientes luminosos e tranquilos, opte por cores claras, luminosas, verdes água, rosa velho, tons cremes...
Se quer fazer algo mais sofisticado, opte por cores mais fortes, azuís petróleo, vermelho forte, laranja...

Poderá sempre visitar lojas da especialidade. Gosto pessoalmente da Cin e da Sotinco, mas qualquer loja de tintas têm esses catálogos e poderá escolher as cores que mais gosta.
Nunca se esqueça do seguinte: quando vemos uma amostra pequena, quando a vamos pintar a cor fica muito mais intensa...
por isso, o melhor é escolher um tom mais claro, ou então comprar uma latinha de 1 litro e experimentar!!!! falo por experiência própria... só á terceira vez é que acertei o verde da parede da minha sala!!! Eh! Eh!
(porque o espaço, a exposição solar, a iluminação e o próprio mobiliário podem condicionar a percepção da cor, ou seja, no catálogo parece interessante e depois no espaço ser uma verdadeira desilusão)...

Um conselho...

Pode optar por pintar a casa toda de um tom neutro e luminoso, tipo um creme clarinho casca de ovo e depois pontuar algumas paredes com cor.
(escolhendo as paredes que lhe dão mais impacto... a parede onde fica encostada a cabeceira da cama no seu quarto, ou a parede da sala que fica mesmo á nossa frente quando entramos pela porta... por exemplo...)
Nessas paredes ficam muito bem fotografias a preto e branco ou até quadros ou serigrafias, que são fáceis de encontrar, no Ikea por exemplo...

Outra coisa que fica muito gira, e como a sua casa é uma mistura de antigo/moderno, é por exemplo utilizar papel de parede.
Algo que resulta sempre bem é escolher uma cor para as paredes e depois escolher a parede com maior impacto para colocar o papel de parede.
Existem no mercado papéis muito giros, fáceis de aplicar e não são caros.
Experimente visitar a Stinewall (fica em santos, lisboa), lá existe uma variedade enorme de todo o tipo de revestimentos que ficariam muito bem numa casa como a que me descreve.

Peço desculpa pelo testamento!!!!
Espero ter dado uma ajudinha...

Cumprimentos e disponha sempre!!!

Julieta Pratas

julieta pratas
designer de interiores
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.