Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
pintar a casa
Enviada por anabela natario 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
pintar a casa
29 de Novembro de 2007 às 05:26
Ola

pretendo pintar o interior do meu apartamento T1.

decorei a minha casa com mobilias antigas que foram recuperadas e tenho uma mistura com algumas peças modernas simples.

gostava de pintar o quarto, o hall e a sala em tons diferentes.será que fica bem fazer um contraste com as paredes pintadas de uma cor mais clara e o
rebordo que fica entre o tecto e as paredes ( tipo uma barra ) numa cor mais escura e o tecto branco?

será que laguem me pode ajudar e já agora se me enviar o codigo da tinta em Rall ou NCS agradeço

aguardo a v/ ajuda
anabela
Re: pintar a casa
30 de Novembro de 2007 às 05:00
Olá Anabela!!!!

Sou designer de interiores e talvez a possa ajudar...

Pessoalmente gosto muito de utilizar a cor para valorizar os espaços e torná-los mais interessantes...
É uma exelente opção e tornará a sua casa muito mais acolhedora e personalizada.

Em relação á questão de utilizar uma barra mais escura entre a parede e o tecto só ficará bem dependendo de várias variantes...

1º. Qual é o pé direito da sua casa?

- Se for uma casa antiga com um pé direito alto, poderá utilizar essa barra sem problema, mas se for uma casa com um pé direito normal, essa barra vai tornar o espaço "mais baixo" visualmente... e provavelmente não gostará do efeito final...

2º. qual a dimensão da barra?

- Quando fala de uma barra, refere-se a um rodatecto (sanca) ou mesmo a uma barra grossa pintada? É que existem no mercado uma série de sancas que pode aplicar para fazer a separação entre a parede e o tecto! e depois pode pintar as paredes de cor e deixar o tecto em branco na mesma!!!