Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Verniz para chão de madeira
Enviada por Portas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Verniz para chão de madeira
26 de Março de 2008 às 02:56
Olá boa tarde,

ando à procura de um (bom) verniz para aplicar no chão afagado. O chão é de madeira - tacos e tábua corrida. É para manter a cor original da madeira, logo, o verniz tem de ser incolor.

Ainda estou indecisa se será melhor brilhante ou semi-brilhante, qual disfarça mais os riscos e desgaste do dia-a-dia?

No entanto, não tenho experiencia neste tipo de produtos, alguém pode recomendar?

Desde já, muito obrigada e bom trabalho!
Re: Verniz para chão de madeira
26 de Março de 2008 às 04:35
Nada como consultar uma loja de marca conceituada para ter um bom aconselhamento e eu sugiro que se dirija a uma loja Cin ou Robbialac, porque qualquer uma das marcas tem vernizes adequados e podem aconselhar qual o que se adequa ás suas necessidades.
A elevada resistencia dos vernizes actualmente, faz com que a questão do brilho seja mais uma opção estética do que de durabilidade, no entanto chamo a atenção de que quanto mais brilhante for o pavimento mais vai notar quando este se sujar, pelo que um menor nível de brilho seja mais fácil de manter no dia a dia. Por outro lado, um chão brilhante vai aumentar a amplitude visual do espaço.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
26 de Março de 2008 às 05:01
Recomendo um profissional tanto para aconselhar no verniz como na aplicação, se o chão está afagado tem de ser aplicado fundo (verniz primário) antes da aplicação de verniz de acabamento, etc...

Se precisar de aplicador disponha:

rnpa@sapo.pt
26 de Março de 2008 às 05:03
Muito obrigada pela sua resposta.

Já tinha planeado ir até uma loja CIN, no entanto, gostava de ter mais opções para explorar, principalmente para poder comparar qualidade/preços.

Agradeço muito ter-me elucidado relativamente ao nível de brilho do chão, por exemplo, não fazia a minima ideia de que o chão brilhante dá mais amplitude visual a um espaço, mas tem bastante lógica. Esteticamente, considera que o chão brilhante é a melhor opção para espaços com áreas pequenas?
26 de Março de 2008 às 05:49
As superficies brilhantes tem vários efeitos: por um lado difundem mais a luz e por outro multiplicam os reflexos, o que em determinadas situações pode ser um efeito a explorar.
Se o espaço for pequeno e o chão for claro não hesite em escolher o verniz com brilho porque nos tons claros os efeitos indesejados do uso diário(refiro-me mais ao lixo) não são tão notados.
Desculpe a frontalidade mas sou muito preocupada com os aspectos práticos da manutenção quotidiana das nossas casas e como tal detalhes como por exemplo a manutenção da limpeza são importantes devido á disponibilidade de tempo que temos hoje em dia.
A decoração de interiores não é só estética, é também funcionalidade.
Como já percebi que está a fazer trabalhos por sua conta e risco sugiro que use marcas conceituadas porque normalmente fornecem informações sobre os seus produtos, sua aplicação e utilização com alguma facilidade e clareza, pelo menos é o que a minha experiência me tem mostrado apesar de eu contar com a ajuda de uma equipa de profissionais para as obras que faço.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.