Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar roupeiro de madeira
Enviada por pgdias 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar roupeiro de madeira
06 de Abril de 2008 às 06:46
Olá pessoal

Tenho um roupeiro em madeira (faia) que pretendo pintar em duas cores misturadas entre si
De preto e laranja...

Alguém me pode ajudar quais as tintas que tenho q comprar e como pintar??
Pinta-se com pincel ou rolo??

É preciso usar uma lixa no final???

Agradeço resposta por favor
Obrigada

Paula
Re: Pintar roupeiro de madeira
06 de Abril de 2008 às 06:46
Citação:
pgdias
Olá pessoal
Tenho um roupeiro em madeira (faia) que pretendo pintar em duas cores misturadas entre si
De preto e laranja...

Alguém me pode ajudar quais as tintas que tenho q comprar e como pintar??
Pinta-se com pincel ou rolo??

É preciso usar uma lixa no final???

Agradeço resposta por favor
Obrigada

Paula
12 de Abril de 2008 às 09:39
Ola Paula

O roupeiro é de madeira massiça?

Luis Tembo

lvtengenharia@hotmail.com
16 de Abril de 2008 às 05:39
Paula,

Vou dar-lhe uma explicação geral dos procedimentos porque deduzo que ainda não começou o trabalho.
Primeiro tem de identificar os componentes exteriores do roupeiro: se é madeira, massiça ou folheada, se é laminado, se tem acabamento de cera ou verniz.
Vai ter de lixar o roupeiro todo. Seja em que material for. Com a descrição do roupeiro aconselho-a a dirigir-se a uma boa loja de tintas. Eu trabalho com a CIN e Robbialac.
Depois de lixado, deve aplicar um primário de acordo com o móvel e com a tinta a aplicar em seguida. Sempre que possivel escolha produtos de base aquosa.
Não evite o primário. É uma tentação não fazer essa despesa mas o efeito final compensa.
Pode usar rolo, pequeno claro, e a sua textura deve ser a adequada ao fim, porque há muitos tipos de rolo. Uma trincha pequena faz falta para retoques e detalhes. Se necessário aplique duas demãos de primário. Lixe cada uma delas depois de bem seca. Deixe secar sempre muito bem as demãos.
Depois passe á tinta. Aplique duas ou três demãos conforme ache necessário. Lixe com lixa fina depois de seca a primeira demão para alisar o grão.
A tinta pode escolhe-la com ou sem brilho por isso tenha também este detalhe em consideração quando a escolher.

Espero ter ajudado.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.