Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Cores Quarto
Enviada por lammu 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cores Quarto
08 de Abril de 2008 às 07:28
Boas sou novo aqui ,e gostava de saber se alguem me podia ajudar. A minha pergunta era quais as cores certas para pintar um quarto? O quarto e simples pintado de branco e eu queria dar lhe um pintura e gostava de saber com que cores podia pintar. obrigado
Re: Cores Quarto
10 de Abril de 2008 às 01:04
Bom dia,

O quarto é por definição um espaço de descanso. É também o local mais privado da nossa casa, visto que é o mais pessoal dos espaços e dedicado á intimidade.
Como tal o ideal é criar um ambiente que propicie a tranquilidade e o sono.
A personalidade de cada um também tem o seu papel, mas a função deve ser o ponto de partida para se encontrar a melhor das soluções possiveis.
As cores claras e frias são por excelência as mais adequadas: os azuis, os verdes, os rosas.
Depois há imensas tonalidades que podem ser excelentes soluções desde que a conjugação de outros elementos seja tida em consideração.
Por outro lado um quarto de solteiro obedece á vontade de apenas um, enquanto que o quarto de casal deve ser a conjugação do gosto de ambos. Aqui o rosa, sendo a cor do amor, salpicado de vermelho, que é a cor da da paixão, podem criar um ambiente especial para o casal que quer cultivar o seu amor.
Cores como os castanhos e os cinzas e outras em tons escuros são também boas opções mas dependem sempre do conjunto, e podem fácilmente ser equilibradas usando cores bastante claras, incluindo o branco, na cama, nas cortinas e nas carpetes. Não esquecer nunca a iluminação que é um detalhe que marca toda a diferença.
Se pretender um conselho mais especifico, estou ao seu dispor.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.