Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Decoraçao de Sala - Ajuda!!
Enviada por ana_santos 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Decoraçao de Sala - Ajuda!!
08 de Julho de 2008 às 04:14
Boa tarde

Estou a decorar a minha primeira casa e estou a ter dificuldades na sala, por isso preciso dos vossos conselhos.
Tenho as paredes pintadas de amarelo (já estavam quando comprei, nunca gostei muito, mas tambem nao consegui decidir que cor queria e agora já tenho moveis fixados o que torna mais complicado proceder a uma nova pintura, só o faria em ultima hipotese). Uma parte, uma especie de uma arcada, está pintada de vermelho.
tenho moveis em wengue castanho, sofas branco perola e cadeiras com estofos vermelhos.
o problema é que nao consigo decidir que cortinados colocar.
Pensei em tom de vermelho com algum padrao, mas sem ser riscas, mas nao consigo encontrar nada que goste (e acreditei que ja percorri muitas lojas). Por um lado tambem queria numa das paredes colocar papel de parede (que tambem ainda nao consegui decidir com que padrao e cor) e por isso penso que nao devo escolher um padrao de cortinados muito forte, mas optar pelas riscas (de preferencia quase imperceptiveis) ou pelo liso.
Por outro lado acham preferivel um cortinado só de uma peça ou de mais peças? E em que material (ais)?
E locais onde comprar? (lojas em centros comerciais nao vale a pena pq já percorri todas. desde o forum montijo, ao forum almada, akis, leroy merlin e até mesmo a feira dos tecidos).
Podem ajudar-me???? Preciso dos vossos conselhos!

Obrigada
Ana Cristina Santos
Re: Decoraçao de Sala - Ajuda!!
08 de Julho de 2008 às 05:38
Ana Cristina,

Se está a pensar usar um papel de parede o melhor é tratar dessa questão primeiro e depois coordenar os restantes elementos. Assim se escolher um papel estampado pode coordenar algo mais liso para as cortinas.
Quanto ao estilo de decoração das janelas depende muito do efeito que queira criar. E também depende da tipologia e dimensão de janela/s que tiver.
A razão pela qual não encontrou nada que lhe agradasse até agora também tem a ver com o facto de não ter procurado ajuda de um/a profissional de decoração de interiores. Nós trabalhamos com materiais específicos e que não estão dispniveis nas lojas que mencionou.
Aoesar de não estar em Lisboa, se por acaso quiser a minha ajuda talvez possa arranjar uma maneira de lhe apresentar papeis de parede e tecidos com uma selecção mais variada e diversificada do que a que encontrou até agora.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
13 de Julho de 2008 às 01:35
Bom dia a todos

Pintar o amarelo das paredes parece que é a hipotese mais provavel para resolver o meu problema da decoraçao da sala, dada a dificuldade em encontrar algo que depois se conjugue com aquele amarelo.
o problema é pintar de que cor?! Pensei em cinza, mas nao sei se resulta a conjugaçao do cinza com o vermelho , mas sobretudo nao sei se resulta com o branco perola dos sofás?!!
Continuo a precisar dos vossos conselhos!! o que vos parece esta conjugação de cinza, vermelho e branco???

Bjs
Ana Santos
14 de Julho de 2008 às 10:59
Se calhar até encontrava alguma coisa que lhe agradasse. Não imagina a abrangência da oferta em papeis de parede de todos os estilos, cores e padrões...
Mas claro que pintar simplifica a questão. E não vejo o porquê da dúvida em relação ao cinza. Combina perfeitamente com o vermelho e com o branco, em especial se for um tom com um aspecto metálico ou até mesmo uma cor metálica.
A questão é sempre a boa coordenação de tons. O ideal é ter amostras das cores que já tem no ambiente e escolher o cinza que mais se identificar com o efeito que pretender.

mfernandaduarte@hotmail
19 de Julho de 2008 às 12:06
Olá.

Para decoração / personalização de salas, quartos, cozinhas, electrodomésticos, etc... www.casa-criativa.com
31 de Julho de 2008 às 05:05
Ola novamente

Na "odisseia" de decorar a minha sala tenho uma nova duvida relacionada com o tamanho dos cortinados. Pretendo cortinados com ilhoses e em organza (para entrar mais luz, pois a iluminação natural é fraca e penso que será o ideal). o varão terá que ser de 1.70m (pensei com 30mm de diametro) pois numa das janelas nao é possivel colocar maior. Qual a largura ideal? o dobro? mais que o dobro?

Ana Santos
31 de Julho de 2008 às 10:59
O que é importante, relativamente ao tecido é que este seja de um tom claro e luminoso. Não tem de ser forçosamente uma organza, pode ser um voile de linho, algodão ou até de fibra artificial, mas claro.
Quanto á espessura do varão, pode usar até um pouco menos, 28mm ou 25mm, assim as cortinas ficam mais soltas no varão e fica com um efeito mais leve, isto claro se estiver a pensar usar ilhós grandes.
Para um varão de 1,7m de comprimento bastam cortinas com 2 vezes esta dimensão ou seja 3,4 ou 3,5m de largura.

mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.