Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Ajuda urgente para decorar a sala precisa-se
Enviada por Naty 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda urgente para decorar a sala precisa-se
09 de Julho de 2008 às 11:55
Boa Noite,

Vou dividir a minha sala em parte de estar e de jantar. Eu gosto muito dos lilás, como vou ter de escolher uma cor da sotinco, estou a pensar na cor Barcelona ou Hidranja para a perede de fundo da parte de estar. O problema é que na minha casa anterior tinha a sala em laranja e por isso tenho uma tela grande e um candeeiro de pé alto em tons de laranja e vermelho que gostaria de aproveitar. Será que fica bem? ? E a parede oposta que fica junto à mesa de jantar, deixo branca ou posso conjugar com outro tom? Os móveis vão ser todos em wengué.

Ajudem-me! Tenho de decidir rapidamente.

Obrigado
Naty
Re: Ajuda urgente para decorar a sala precisa-se
10 de Julho de 2008 às 04:33
Tons de lilás, purpura ou berinjela, aparecem mistuados com vermelho e laranja em tecidos de decoração de interiores, e fazer a união das tres cores não será dificil.
Não disse de que cor é o sofá. Se ainda não o tiver escolha um tom neutro, um branco ou tom sujo ou então arroje e escolha um berinjela que fica magnifico. A cor do quadro em contraste com a cor da parede fará um bom efeito. Também o candeeiro se integrará facilmente. Use estampados para almofadas e até para outros abajures.
Quanto aos tons de que fala da Sotinco, lamento não conhecer, mas sugiro que não escolha tons muito abertos porque poderá ficar com um conjunto demasiado berrante. E não use duas cores ou tons. Use apenas um. Com o vermelho e o laranja para objectos já chega de cores. Quanto a quais paredes pintar é dificil dizer porque dá pouca informação quanto ao formato e dimensões da sala bem como a sua luminosidade. Mas sugiro que siga o seu instinto. Ou então faça o seguinte: compre um litro da cor que gostar e pinte uma placa de MDF. Coloque-a encostada á parede que acha que quer pintar e tente ideializar o efeito global. Pode ser que ajude a tomar uma decisão e ajuda a testar a cor nem que para isso demore alguns dias a amadurecer a ideia.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Re: Ajuda urgente para decorar a sala precisa-se
13 de Outubro de 2008 às 12:30
Lilazes há muitos e não fui ver o catálogo que indicou. Para mim com o lilás tinha duas opções na parede de contraste: se ficar "escondida" um beje pérola para atenuar o contraste ( ou papel muito texturado ), se for lumonisa uma cor de contraste, baça, como o beringela ou melhor o beterraba que iria também para o abatjour. Talvez assim a tela já "encaixasse". Carpete lisa a condizer com o tom da parede de contraste. O Wengé, mesmo em liso é uma madeira com forte presença.
Preciso de uma opinião para o quarto dos meus filhos
24 de Março de 2009 às 07:39
Oi pessoal, tenho uma dúvida horrível... tenho uma filha de 5 anos e tou tentando engravidar. Como terão que usufuir do mesmo quarto, por qual cor deveria optar? Gosto muito do lilás, mas acho mt feminino caso tenha um rapaz, e tb gosto do laranja. Qual seria a cor mais sensata?

Editado 1 veze(s). O última edição foi a 2009/03/24 às 07:43 por Fabiana.

(ver alterações)
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.