Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
PINTAR RODAPÉS, PORTAS, LAREIRAS
Enviada por eliana 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
PINTAR RODAPÉS, PORTAS, LAREIRAS
21 de Julho de 2008 às 10:22
OLÁ...

GOSTARIA DE SABER SE PODEMOS PINTAR RODAPÉS E PORTAS DE MADEIRA CLARA SEM PRIMEIRO LIXAR. TAMBÉM GOSTARIA DE SABER SE É POSSIVEL PINTAR UMA LAREIRA FEITA DE PEDRA (PENSO EU DE MÁRMORE)? QUE TINTAS PODEREI USAR PARA OS DOIS CASOS? QUERIA PINTAR TUDO DE BRANCO.

PARA ALÉM DESTES CASOS, TAMBÉ, AQUELAS PORTAS NORMAIS DE MARQUISE E DE QUARTO EM ALUMINIO (ACHO EU) LACADO EM BEJE. SERÁ QUE TAMBÉM AS POSSO PINTAR DE BRANCO, SENDO ESTAS LACADAS?

mUITO OBRIGADA
Re: PINTAR RODAPÉS, PORTAS, LAREIRAS
24 de Julho de 2008 às 10:52
A finalidade de lixar as superfícies antes de as pintar é para provocar a aderência do novo material á superfície existente. Elimina detritos agarrados, pós, e alisa as superfícies uma vez que só se obtém uma pintura lisinha se a superfície for inicialmente lisa.
E depois de lixar e remover o pó resultante deve-se aplicar um primário adequado. O primário prepara a superfície para a tinta. Depois de seco tem de ser lixado.
Os primários e as tintas devem ser cuidadosamente escolhidos em função da superfície que se tem, o que quer dizer que tudo se pode pintar desde que com as tintas apropriadas.
Mesmo as caixilharias lacadas podem ser pintadas de outra cor, mas com muita paciência, porque este é um processo muito moroso. Se tiver a certeza do tipo de tinta usada na caixilharia, pode pintar directamente depois de uma lixadela mas na dúvida...
Há que isolar o espaço á volta das áreas a pintar, antes de aplicar os primários.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.