Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Tenho uma sala muito, muito dificil
Enviada por MonicaC 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Tenho uma sala muito, muito dificil
09 de Setembro de 2008 às 02:28
Tenho uma sala, que começa com a entrada da casa, tem as escadas para o primeiro andar, uma casa de banho de serviço, uma coluna e não é de todo a direita, não sei como dispor os moveis, ajuda urgente!!!
Re: Tenho uma sala muito, muito dificil
09 de Setembro de 2008 às 11:35
Mónica,

A única forma de a ajudar é com informações detalhados do espaço e quando digo detalhada, refiro-me a, pelo menos, uma planta com as medidas ou a um levantamento exaustivo das medidas para se poder desenhar a planta.
Claro que umas imagens também ajudam.
Também convém saber que móveis é que tem e quais as suas medidas. Se não tem ainda móveis convém descrever quais as suas necessidades básicas para o espaço em causa.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
13 de Setembro de 2008 às 02:04
Olá MonicaC,

Adoramos desafios teste-nos garantimos a melhor opção para a sua sala.
Apesar de considerar que tem uma sala "dificil" por vezes se pensarmos nas soluções mais basicas atingimos o melhor resultado. Com base na sua planta apresentaremos varias opções consoante os seus gostos e da sua familia. Nunca se esqueça que todos iram partilhar esta sala, será importante ouvir todos os membros da sua familia ou amigos, só assim terá uma magnifica e fabulosa sala. Oferecemos este serviço inteiramente Gratis sem encargos.

Patricia Oliveira
4UDECOR
[www.4udecor.com]
[4udecor.blogspot.com]
patriciaoliveira@4udecor.com
R Dra Iracy Doyle, 43A
Cascais
Telf: 214 867 378
Tlm: 966 312 602
13 de Outubro de 2008 às 12:06
Óptimo. Vai ter "pano para mangas". Nada pior que o normal e tradicional. Para já arranje uma planta à escala e desenhe lá a lápis a área dos móveis na mesma escala ou recorte-os em cartolina escura e vá-os movimentando por cima da planta vendo espaços que sobram atendendo sempre à circulação. Salas complicadas querem coisas simples ( mesmo que sejam de estilo ) e poucas peças.
13 de Outubro de 2008 às 01:55
Não resisti a voltar porque gosto de desafios. Não diz se tem muita luz, se o pé direito é alto ( se for pinte de mais escuro. Uma tinta metalizada - há, pelo menos na CIN - dá-lhe galmour ), muito menos a área ou o que considera de "dificil". Muitos cantinhos pode ser óptimo. Prateleiras suspensas invisivelmente hoje é normal e se as quiser de vidro ( à prova de choque ) ainda melhor por que ficam "invisiveis"!.
Quanto a colunas sei de quem tinha uma que a disfarçou fazendo .... outra igual ao lado. Colocou no meio 3 prateleiras de vidro, grosso, e um foco no tecto. Uns objectos de muita qualidade e nunca mais que dois por espaço fizeram uma divisão com beleza e integração ao mesmo tempo.Neste caso aconselho um tema e nada de misturas a não ser que goste de máscaras, por exemplo, e ponha uma Egipcia, uma Veneziana, e uma de arte negra. Uma peça de cada nação ou má qualidade, só para encher, é que é de evitar. O Cristal fica sempre bem, não "enche" e faísca de luxo e sofisticação por mais liso que seja. Nos Museus e suas lojas há cópias de objectos preciosos ( Louvre incluido, é só entrar nos sites e comprar, porque têm inclusivé protecção de dados. Atenção é aos portes, porque uma peça barata pode ter portes muito caros. Nacionais também há ) a preços realmente acessíveis. Ovos de cristal - da Feira Internacional do Artesanato - misturado com um prato da Hermés com desenhos dos ovos de Fabergé sai só caro ( não muito, o prato ) e é absolutamente fora do vulgar a juntar ao sítio "problemático" e dá-lhe a opurtunidade de ter uma sala nunca igual a qualquer outra: SUA!
Sente-se em diversos lugares e imagine a vista que irá ter de cada um deles, sobre os outros sítios: tente dar-lhes qualquer coisa de ligação e de harmonia, no estilo e na cor.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.