Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Dorsel
Enviada por IN_AND_OUT 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Dorsel
21 de Setembro de 2008 às 03:35
Olá boa tarde!

Gostaria de fazer um pequeno dorsel sobre a cabeceira da minha cama de casal mas não sei como nem que tipo de materiais e tecido a usar. Não queria tule branco porque o quarto está em tons terra.

Agradeço uma ajuda.
Re: Dorsel
22 de Setembro de 2008 às 12:42
Um dossel é um efeito decorativo muito bonito e existem imensas possibilidades que são dificeis de explicar axaustivamente aqui. Até porque se podem usar quase todo o tipo de tecidos....

Se quiser fazer o favor de me contactar e explicar o que pretende em termos de efeito e dar-me alguns detalhes quanto ao aspecto do quarto posso dar-lhe uma solução adequada.

Mª Fernanda Duarte, decoradora profissional
mfernandaduarte@hotmail.com
07 de Outubro de 2008 às 12:44
Olá muito obrigada pela sua resposta!

Não sei como lhe descrever o meu quarto...Mas queria apenas uma espécie de tecido a cair sobre a cabeceira para ambos os lados...
09 de Outubro de 2008 às 03:14
Pois, e eu compreendo o que quer mas o problema é que se pode criar esse efeito de imensas formas: com um varão, com uma sanefa, com meia coroa (peças que existem para criar esse efeito)....
Na maior parte dos casos é aplicado na parede mas também pode ser criado no tecto.
Os tecido a usar podem ser de todo o tipo: organza (de poliester ou de seda), voile (de algodão, acrilico ou poliester), linhos finos, algodões lisos ou estampados, veludo, seda, etc,etc,etc.
POdem ter vários tipos de suportes laterais e até embrasses.
A questão a ter em conta é qual o estilo do quarto e qual o seu gosto pessoal. Uma coisa eu já sei acerca de si: é uma romântica!
Não sei se compreenderá agora o meu dilema: qual o estilo mais adequado a si?

Sempre ao dispor,

Mª Fernanda Duarte, profissional de decoração de interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
09 de Outubro de 2008 às 06:01
Olá! Obrigada pela reposta.

De facto sou uma romântica smiling smiley
A seda pareceu-me um bom tecido, O meu quarto de momento ainda está muito simples: a cama é uma cama de casal normalíssima assim como o resto dos móveis que são em carvalho. Na parede por detrás da cabeceira da cama tenho papel de parede castanho e com uns desenhos em creme metalizado, todo o resto do quarto acompanha este tons.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.