Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
Pintar cimento poroso ja com tinta aplicadaconfused smiley!
Enviada por silviabr 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pintar cimento poroso ja com tinta aplicadaconfused smiley!
30 de Setembro de 2008 às 01:52
Boas!
a minha sala foi sujeita a obras de revestimento com wallmat e nova camada de tijolo.
como as 2 paredes que nao foram mexidas estão pintadas com tinta que se usava antigamente (como se tivesse grumos, nao sei mesmo a sua designação!), o "empreiteiro" deixou as paredes restantes com o cimento por alisar uma vez que supostamente iria ser aplicada essa mesma tinta para que ficassem todas as paredes com o mesmo acabamento, que entretanto, ja recebeu 2 demãos de uma tinta branca aquosa vulgar.

No entanto desisti da ideia por varios motivos (estéticos, dificuldade de aplicar a tinta,etc) e preciso de terminar as paredes que estao ainda muito porosas!
Podem-me ajudar dando-me alternativas de revestimentos relativamente baratos!???
( a ideia inicial era isolar a sala e não gastar tanto dinheiro em pintura!)

PS: o cimento directamente envernizado teria sido boa ideia? já nao há hipotese?

cumps

silvia
Re: Pintar cimento poroso ja com tinta aplicadaconfused smiley!
30 de Setembro de 2008 às 11:45
O material que deve ter plicado nas paredes deve ser tipo "tartaruginha" ou então é a própria parede que nunca foi estanhada e por isso mantém o grão do cimento.
Das duas uma: ou manda estanhar a parede e pinta ou aplica um materal texturado e esconde o efeito que tem.
Antes de aplicar qualquer acabamento, o que permite uma boa adesão do produto final, e consequentemente sela a superfície são os primários. Um bom primário pode ser aplicado em uma ou duas camadas. Isto permite poupar no material final e facilita a adesão do mesmo.
Solução barata não há. Há é soluções com melhor ou pior efeito final. Existem muitas possibilidades para alisar as paredes mas implicam custos acrescidos. Vai ter de fazer o acabamento e pintar ou outra coisa qualquer.
Existem materiais, massas/tintas, texturadas e tintadas, são coloridas ao gosto do cliente, e finda a aplicação tem um efeito decorativo. Esta pode ser a solução mais rápida e até a mais barata no conjunto das possibilidades.
Não desdenhe o efeito destes materiais. Tem um potencial muito bom e contribuem para a criação do ambiente.
Sugiro que consulte uma loja Robbialac pois sei que tem um bom conjunto de soluções deste tipo.

Mª Fernanda Duarte, profissional de decoração de interiores
mfernandaduarte@hotmail.com
30 de Setembro de 2008 às 11:52
Esqueci-me de lhe responder relativamente ao acabamento em cimento envernizado.
Possivel, como lhe disse, tudo é possivel, mas como está preocupada com custos...
Nem o microcimento lhe resolve a questão pela via do preço.

Há que pensar, avaliar, orçamentar e tomar decisões!

30 de Setembro de 2008 às 12:19
Bom dia!
Agradeço imenso a brevidade da resposta!!!!

Hoje visitei a loja da Cin, e efectivamente fui aconselhada a usar essas tais tintas texturadas ou massas (97¤+ verniz).
Será que essas massas podem ser substituidas por tapa poros ou gesso (mais economico) colocando-o com espatula, pra maior efeito irregular e pintadas de seguida?

Se assim for começo já hoje!!!smiling bouncing smiley
PS: moro em coimbra! parece-me que por aqui as soluções são mais escassassad smiley
30 de Setembro de 2008 às 05:14
Não sei onde foi buscar a ideia do tapa-poros mas isso é um produto isolante para madeiras e não tem nada a ver.
O gesso é altamente instavel e não tarda nada aparecem rachadelas e o gesso cai aos bocados.
Tem outra solução mais barata do que essa massa. Mas vai ter de pintar a seguir.
Use a massa Alltek normal e alise as paredes todas. Esta massa existe em baldes de 25kg, tem um rendimento aproximado de 2 m2/kg (depende da camada) e alisando as paredes pode pintá-las como quiser. O custo por balde é de pouco mais ou menos 1/4 da massa que viu mas depois vai ter o custo da tinta e mão-de-obra
Sugiro que arranje ajuda profissional. Alisar paredes não é fácil nem é para qualquer um. Se o profissional for rápido não fica muito caro. Foi pena não ter chegado a um acordo com o empreiteiro para lhe deixar as paredes todas preparadas.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.