Especiais | PDA
Newsletter
LOJAS:  Decoradores e Designers | Sofás | Mobiliario de Decoração

Fórum > Dicas prà troca > TópicoBem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pesquisa:
trituradores de resíduos
Enviada por daisy 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
trituradores de resíduos
10 de Outubro de 2008 às 11:12
Bom dia a todos

Gostaria de colocar um triturador de resíduos na minha cozinha, mas o meu lava-loiças tem apenas uma pia.

Posso usar a mesma pia para o triturador e para o uso normal?

Obrigada pela ajuda.
Re: trituradores de resíduos
13 de Outubro de 2008 às 12:05
Claro que pode!
Apesar de no nosso país não estar muito vulgarizado o uso de trituradores, este é um aparelho muito útil e com enormes benefícios no tratamento de lixos orgânicos.
A redução do volume de lixos é drástica.
Tem é de se preocupar em cumprir as regras indicadas pelo fabricante do aparelho que seleccionar. Aliás quando ler as instruções deste tipo de aparelhos vai ficar mais esclarecida.

Mª Fernanda Duarte
Profissional de Decoração de Interiores
mfernadaduarte@hotmail.com
13 de Outubro de 2008 às 11:59
Eu tenho, com uma só cuba, e estou MUITO satisfeito. Um contra: com a vibração já aconteceu despegar-se e cair pelo que teve que ser reposto. Se cair qualquer coisa que não deva ele pare ( uma colher de chá, por exemplo ) mas tem por baixo um botão de fuzivel e liga-se de novo, daí a um bobcado, para descansar o motor.
Aconselho que guarde os restos de pão e aí de 3 em dias deite-lhe o pão duro com umas gotas de detergente desengurdurante e água muito quente pondo o motor a funcionar para limpar e desodorizar. Nunca deitar cascas de banana ou ananaz mas disseram-me que já há uns que trituram até caroços de azeitona - profissionais e carissimos.
A partir da altura que o instale tripas de peixe no caixote a cheirar mal nunca mais.
PS - se vir cair alguma coisa lá para dentro de não deva cabe a mão para rirar mas cuidado para não acionar sem quere ao mesmo tempo o botão de ligação.
22 de Novembro de 2008 às 09:57
Outro contra: como os resíduos vão todos pelo esgoto abaixo, além de causar maus cheiros, na nossa casa e em casa dos vizinhos que estão por baixo de nós, devido à decomposição da matéria orgânica dentro do esgoto. Como se disse no post anterior, se as tripas de peixe cheiram mal no caixote, com toda a certeza vão cheirar mal no esgoto.

Não sei se os presentes aqui sabem que uma das principais fontes de poluição das águas é o excesso de matéria orgânica nas mesmas. Ora, está bom de ver o que acontece com os trituradores; mais matérias orgânica para as águas. Certo que serão tratadas, a idealmente, nas centrais de tratamento de esgoto antes de serem libertadas para o meio ambiente novamente, mas tudo o que pudermos evitar, é bom que o façamos.

Depois, desculpem-me, é um pouco de comodismo a mais. Se as tripas cheiram mal no caixote, que tal agarrar e ir despejá-lo ao contentor assim que as tirarmos do peixe? Ah e tal o contentor é longe...

Falo por experiência própria: o vizinho de cima dos meus pais, tem uma coisa dessas e eu sofro com os maus cheiros que vêm do esgoto, mesmo com cifões, o cheiro passa. O argumento dele (queria que os meus pais instalassem uma coisa dessas, também, por sairia mais barato) também foi o acabar com os maus cheiros e não ter que ir ao contentor todos os dias.

Opções...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.